Categorias populares

EMBA - MBA Executivo 

EMBA (Executive MBA) é uma pós-graduação em negócios que é desenhada para profissionais com experiência de trabalho significativa. Programas de EMBA proporcionam aos alunos os conhecimentos e competências para avançar nas suas carreiras, frequentemente em cargos de liderança, executivos e de gestão. A maioria dos programas EMBA pode ser concluída em menos de dois anos e são planeados para que os alunos possam obter o seu grau enquanto trabalham. Esta é uma parte importante dos programas de EMBA, os alunos podem levar seus conhecimentos de trabalho para o ambiente de aprendizagem.
Estudantes que obtêm um EMBA vêm do setor privado, organizações sem fins lucrativos, e do governo, e de uma grande variedade de indústrias. Muitas universidades que oferecem programas de EMBA também oferecem este grau de ensino a distância. Os cursos de grau EMBA incluem os fundamentos dos negócios como, finanças, marketing e contabilidade, e pode incluir uma ênfase em liderança e gestão em diferentes sectores de actividade.

A variedade de diferentes programas EMBA pode ser avassaladora - não deixe que isto o páre! Comece a sua pesquisa explorando os programas EMBA mais populares listados abaixo.

EMBAs recém-adicionados

ADEN campus Republica Domincana

MBA Executivo Flexível

June 24, 2016
O principal motor do processo de ensino-aprendizagem mestre é dada num contexto em que o aluno está constantemente desafiados, motivados e acompanhado por uma constante interação com especialistas encarregados de cada tópico na Comunidade Virsual.

ADEN Costa Rica

MBA Executivo Flexível

June 24, 2016
O principal motor do processo de ensino-aprendizagem mestre é dada num contexto em que o aluno está constantemente desafiados, motivados e acompanhado por uma constante interação com especialistas encarregados de cada tópico na Comunidade Virsual.

ADEN Bogotá

MBA Executivo Flexível

June 24, 2016
O principal motor do processo de ensino-aprendizagem mestre é dada num contexto em que o aluno está constantemente desafiados, motivados e acompanhado por uma constante interação com especialistas encarregados de cada tópico na Comunidade Virsual.

Universidades em Brasil

Alterar localização

O que é um EMBA?

O MBA Executivo (EMBA) é um curso de pós-graduação em administração de empresas. Concebidos especificamente para profissionais no activo séniores e a meio da carreira, estes programas permitem aos estudantes aceder a informação crucial e a ferramentas que poem ajudá-los a avançar nas suas carreiras. Desde engenharia e empreendedorismo, os estudantes de todos os campos tiram EMBAs e cada um traz uma experiência de trabalho única do escritório para a sala de aula. A maioria destes estudantes continuam a trabalhar a tempo inteiro enquanto estudam, e muitos recebem apoio dos seus empregadores para pagar as propinas. O currículo de um EMBA reforça as sólidas bases de uma formação em gestão de empresas nas áreas de finanças, marketing e contabilidade, com um enfâse especial na formação em liderança - tal como globalização e pensamento estratégico - transversal a todos os sectores. Como vários diplomados com um EMBA prosseguem para cargos de gestão executiva, esta formação é de uma importância crucial. Resumindo, o EMBA oferece aos gestores intermédios a oportunidade de melhorarem o seu desenvolvimento profissional enquanto mantêm os seus compromissos de trabalho. 

Em que é que um EMBA difere de um MBA tradicional?

Semelhante a um MBA em vários aspectos, o EMBA difere no sentido em que é dirigido a profissionais intermédios que pretendem trabalhar e estudar ao mesmo tempo. Além disso, dado que a maioria dos estudantes de EMBA têm experiência profissional significativa, os programas de EMBA centram geralmente o seu currículo no desenvolvimento das competências de gestão destinadas a ajudar os estudantes a avançarem na empresa para postos de liderança. E enquanto os estudantes de um MBA geralmente frequentam o curso logo a seguir a terminarem os seus estudos de licenciatura, o EMBA é dirigido a gestores com pelo menos cinco anos de experiência. Porque o EMBA é destinado a estudantes que trabalham a tempo inteiro, o horários oferece maior flexibilidade; as aulas são geralmente ministradas de noite ou ao fim de semana. Além disso, no típico programa de MBA, os estudantes terminam os seus cursos em apenas dois anos ou menos. E enquanto as propinas de um EMBA podem ser maiores que as de um MBA tradicional, elas também vêm com uma potencial vantagem: a maioria dos empregadores está disposta a patrocinar todos ou parte dos custos do estudante de EMBA, na condição de que eles reconheçam os benefícios do diploma. 

Que tipos de programas de EMBA existem e onde?

Desde que o diploma EMBA começou há 70 anos atrás na Universidade de Chicago Booth School of Business, o ramo tem experienciado crescimento exponencial. Hoje, cerca de 300 escolas e universidades em mais de 45 países espalhados pelo globo oferecem mais de 400 programas diferenciados, concebidos à medida das necessidades de cada um. Desde a Austrália a Hong Kong, há um EMBA que satisfaz as exigências de casa estudante - quer os seus interesses específicos sejam finanças, globalização, desenvolvimento de liderança ou qualquer outro dos muitos à disposição. Através da consideração dos seus objetivos, e da pesquisa dos vários programas oferecidos, os estudantes podem encontrar um curso que melhor se adequa às suas necessidades, metas e horários. 

Quais são as vantagens de tirar um EMBA?

Porque o EMBA é um grau dirigido especificamente a gestores intermédios, estes recebem as competências exatas e a formação necessária para avançar na sua fase de carreira particular, ao invés de um tradicional programa de MBA, que geralmente atende às necessidades dos recém-licenciados. Segundo os estudantes e diplomados de um EMBA, uma das grandes vantagens de frequentar um EMBA são as muitas e inesperadas oportunidades para fazer contatos que surgem durante e após a conclusão do curso. Os estudantes de EMBA trazem cada um conhecimentos únicos para a sala de aula, e são encorajados a partilhar com os seus colegas e aprender com eles como parte integrante do programa. Para esse fim, muitos programas de EMBA promovem uma interação extensa entre alunos e equipas, bem como muitos contatos com os professores. O resultado é não só uma experiência dinâmica dentro da sala de aula, mas uma legado para a vida de ligações pessoais e profissionais para os diplomados do curso.

 

Quanto custa um EMBA?

Dependendo da escola, o custo de um EMBA pode variar significativamente: desde US$25,000 até US$170,000. Apesar disso, os potenciais estudantes não devem ter medo dos elevados preços. Enquanto a propinas pode parecer mais elevada que um tradicional MBA, há muitas opções para apoio, desde bolsas e outro tipo de ajuda financeira, até isenção de propinas pelo seu empregador. 

 

Escolher um programa EMBA


Devido ao custo e empenho necessários para prosseguir um EMBA quanto trabalha e mantém outros compromissos pessoais, a decisão de tirar um EMBA tem de ser ponderada. Os potenciais estudantes devem procurar programas acreditados que ofereçam oportunidades académicas de fôlego e sólidas. Claro, a proximidade em relação ao local onde se vive e trabalha ajuda aqueles que planeiam manter o seu trabalho, mas há também vários programas de EMBA online que podem ajudar os potenciais estudantes que não podem assistir à aulas fisicamente. Graças ao email, conferências por computador, podcasts e fóruns, os estudantes podem receber uma educação EMBA de qualidade através do ensino à distância dentro das exigências de um horário cheio. 

 

Porquê escolher um EMBA?


A decisão de um empregado/a de prosseguir um EMBA é um investimento no seu futuro profissional. E uma que traz compensações, de acordo com os resultados do Graduate Management Admission Council, que anunciou recentemente que os estudantes do EMBA relatam consistentemente altos níveis de satisfação com os seus programas, bem como com os seus níveis futuros de benefícios. Um EMBA irá dar-lhe o conhecimento e a confianças necessários para atingir o próximo nível profissional e irá ensiná-lo o pensamento crítico e as competências estratégicas de tomada de decisões que irão sem dúvida orientar a sua carreira.