Programas MBA

Master of Business Administration (MBA) é uma pós-graduação que é concedida aos estudantes que têm dominado o estudo do negócio. O MBA é considerado um dos mais prestigiados do mundo. Estudantes de programas de MBA estudam a teoria e a aplicação de princípios de gestão e negócios. Este tipo de estudo prepara os alunos com o conhecimento que pode ser aplicado a uma variedade de sisuações de negócios do mundo real.

Um MBA pode atribuir uma vantagem competitiva adicional para qualquer currículo profissional - quer a sua sisuação seja de vir diretamente de uma licenciatura ou estar no mercado profissional. Aplicável a uma variedade de áreas de negócio, como Marketing, Contabilidade, Gestão de Negócios Internacionais, Gestão de Recursos Humanos, Finanças, Gestão de Marketing e muito mais, um MBA vai beneficiar profissionais que procuram emprego no setores público, sem fins lucrativos e privadas, ou mesmo a posse do negócio.

A variedade de MBAs diferentes pode ser avassaladora - não deixe que isso o pare! Comece sua pesquisa explorando os MBAs mais populares, nesta lista em baixo.

MBAs recém-adicionados

Inter American University of Puerto Rico

Mestre Em Administração De Empresas (MBA)

December 8, 2016
O currículo para o Mestrado em Administração de Empresas tem como objetivo fornecer uma ampla base e uma preparação sólida em gestão e organização das atividades empresariais. Além disso, o programa permite aos estudantes a oportunidade de se especializar em uma das muitas áreas funcionais desta disciplina: contabilidade, finanças, recursos humanos, ge… [+]stão industrial, marketing e sistemas de informações gerenciais. [-]

New European College

Master Of Business Administration (MBA) Em Negócios Internacionais - é A Especialização De Gestão

December 7, 2016
O Master of Business Administration (MBA), tornou-se o impulso na carreira acadêmica, tanto para empresários e trabalhadores corporativos. A globalização exige graduados do MBA com uma educação de negócio verdadeiramente internacional.

Mba Flexível

Mba Flexível

December 5, 2016
A Universidade de Baltimore tem uma longa história de ter programas de negócios que permitem que profissionais ocupados também para perseguir seus objetivos educacionais, enquanto vivem suas vidas diárias.

Universidades em Brasil

Alterar localização

O que é um MBA?

Um MBA ensina primordialmente as competências quantitativas necessárias para cargos de gestão, tais como contabilidade, finanças, marketing, estatística, gestão de projetos, investigação de técnicas de operações, tomada de decisões analítica e recursos humanos. Alguns programas de MBA especializam-se numa área específica, tal como Finanças, Tecnologias da Informação ou Negócios Internacionais, enquanto outros são mais gerais. Muitos estudantes fora da área dos negócios fazem um MBA porque lhes dá as competências para obterem cargos de gestão na sua área de formação original. Por exemplo, muitos engenheiros escolhem um MBA em vez de um mestrado técnico porque se interessam por gestão após aprimorarem as suas competências técnicas durante uns anos. 

Benefícios de um MBA

A possibilidade de obter um salário mais elevado é a razão mais óbvia para fazer um MBA. Um estudo de 2012 da Forbes garante que os estudantes a tempo inteiro geralmente encontram trabalhos após a obtenção do diploma que pagam cerca de 50 por cento mais do que o seu salário antes de fazerem o mestrado. Outro estudo sobre escolas na Virginia descobriu que 18 meses após a graduação, o salário médio dos diplomados de um MBA era cerca de o dobro dos diplomados com uma licenciatura em administração. 

Além do aumento nos salários, fazer um MBA traz outros benefícios, tais como: 

  • Ganhar conhecimentos sobre boas práticas e outros aspetos do ambiente de negócios que lhe podem dar uma perspetiva mais abrangente. Esta perspetiva pode ajudá-lo a tomar melhores decisões e a melhorar a sua capacidade para criar relações interpessoais enquanto lida com clientes e empregados. 
  • Fornecer oportunidade de construção de redes através do encontro com pessoas de outras indústrias. Além de aumentar a sua rede pessoal, ainda ganha conhecimentos sobre como diferentes indústrias funcionam e que problemas enfrentam.
  • Oferece oportunidade de treinar as suas competências de gestão e de trabalho de grupo dentro de um contexto com poucas consequências, se tanto, de fazer erros. 
  • Demonstrar que está empenhado na sua profissão, Não há nada como uma pós-graduação para mostrar aos outros que está seriamente comprometido com a sua carreira. Um benefício parcial de ser estudante é que também pode ser elegível para descontos nas associações profissionais enquanto continuar os seus estudos. 
  • Competências de aprendizagem que irão transferir para outros partes da sua vida. As competências de gestão e quantitativas que aprende num MBA podem ajudá-lo a fazer melhores decisões e a ser mais organizado em todos os aspectos da sua vida. As sua competências adquiridas num MBA podem também ser valiosas se tiver uma paixão que o leve a um papel de liderança numa organização fora do seu ambiente de trabalho normal. 

Escolher o MBA certo para si

 

 

Há centenas de programas de MBA, por isso antes de escolher um, pense nos seus objetivos, interesses e estilo de vida. Se os seus objetivos e interesses estão centrados numa área como as finanças, empreendedorismo ou negócios internacionais, talvez prefira fazer um curso especializado. O seu estilo de vida também pode ajudá-lo a decidir se quer fazer um curso a tempo inteiro, a tempo parcial ou a estudar à distância ou online.

Tempo inteiro. Estudar a tempo inteiro geralmente requer dois anos. Durante este tempo é provável que não consiga manter um trabalho a tempo inteiro, por isso considere esse facto no cálculo das suas despesas. Por outro lado, estudar a tempo inteiro permite-lhe dedicar toda a sua atenção ao estudos e terá mais tempo para compromissos familiares e outro tipo de atividades.

Tempo parcial. Muitas escolas oferecem aulas durante a noite ou ao fim de semana. Os programas de fim de semana são especialmente populares entre os estudantes que devem viajar para trabalhar ou que têm horários pouco usuais. A grande vantagem de estudar a tempo parcial é que não tem de desistir do seu trabalho, e alguns empregadores até podem pagar algumas ou todas as suas despesas. Contudo, conjugar um emprego a tempo inteiro com os estudos não é para todos. Os cursos a tempo inteiro variam bastante em duração. Alguns são muito estruturados e oferecem opções de aprendizagem acelerada para poderem ser concluídos num ano, enquanto outros permitem-lhe avançar ao seu próprio ritmo e levar o tempo que precisa para concluir o curso. 

Ensino à distância e online. O ensino à distância e online de programas de MBA está a tornar-se cada vez mais popular. Muitos cursos oferecem flexibilidade nos horários e duração e podem permitir-lhe participar num programa de prestígio sem se mudar. Não perde as oportunidade de networking e a capacidade de aprender com os seus colegas quando estuda online. Contudo, vários programas à distância têm "faixas" numa só área geográfica, para que também possa manter algumas das vantagens de um programa tradicional. 

 

Outras coisas que deve considerar ao escolher o seu MBA:

Os custos variam bastante, desde $20,000 até $60,000 ou mais, numa instituição de topo. Contudo, o estudo da Forbes descobriu que geralmente se leva somente entre 3 a 4 anos a recuperar o investimento feito num MBA.

Certifique-se que escolhe um MBA acreditado. Há dezenas de instituições de acreditação tal como a Association to Advance Collegiate Schools of Business nos Estados Unidos ou a Association of MBAs no Reino Unido. 

 

Oportunidades de Carreira

As oportunidades de carreira possíveis com um MBA são praticamente inesgotáveis. Alguns diplomados escolhem continuar em empresas tradicionais dentro de uma indústria específica, enquanto outros podem desejar mudar de ramo ou usar as suas competências para iniciar o seu próprio negócio. Vários funcionários do governo local, estatal e federal também encontram num MBA as competências necessárias para obterem cargos de topo ou mudarem de uma agência governamental para outra. As organizações sem fins lucrativos precisam sempre de pessoas que sejam ao mesmo tempo empenhadas e saibam como gerir as coisas. Não importa o que escolha fazer, fará bom uso das sua competências MBA!