Programas Duplos

UmMBA ou umEMBA Duplo permite aos estudantes combinarem os estudos de negócios com um programa de pós-graduação em outra disciplina.

Alguns exemplos de outras disciplinas que estudantes de um Programa Duplo participam são: engenharia, direito, saúde pública, gestão da saúde, biomedicina, serviço social, economia e enfermagem. Os cursos MBA Duplos geralmente levam um ano a menos para serem concluídos do que se o estudante estiver fazendo os dois cursos separadamente, entretanto, a sua duração varia dependendo do programa e da universidade. Fazer um MBA Duplo pode ser um processo desafiador e rigoroso mas os resultados podem ser muito compensadores tanto na vida profissional como na pessoal.

A variedade de diferentes Programas Duplos pode ser gigantesca - não deixe que isso o atrapalhe! Comece a sua pesquisa dando uma olhada nos programas duplos em negócios mais populares listados abaixo.

MBAs de Diploma Duplo recém-adicionados

Universidades em Brasil

Alterar localização

O que são Programas Duplos na área de Negócios?

Os cursos duplos dão aos estudantes a oportunidade de adaptar sua formação combinando dois cursos superiores distintos em um só programa. Os Mestrados em Administração de Negócios (MBAs) e os Mestrados Executivos em Administração de Negócios (EMBAs) funcionam bem em programas duplos. As habilidades de liderança e resolução de problemas desenvolvidas nos programas de MBA e EMBA podem ser aplicadas em todos os setores do mercado. Algumas das combinações de programas duplos incluem: • EMBA/MBA • MBA/Contabilidade• MBA/Mestrado em Finanças • MBA/Marketing • MBA/Gestão de Tecnologia • MBA/Mestrado em Engenharia e Ciências Aplicadas • MBA/Mestrado em Relações Internacionais e Diplomacia • MBA/Juris Doctor (Direito) • MBA/Mestrado em Enfermagem • MBA/Mestrado em Saúde Pública • MBA/Mestrado em Serviço Social • EMBA/Mestrado em Gestão das Organizações de Saúde

Quais são as vantagens de fazer um Programa Duplo?
Fazer um Programa Duplo permite que os estudantes se especializem em duas áreas acadêmicas distintas e se tornem peritos na interseção da sua área de negócios com alguma outra disciplina. Os empregadores consideram um candidato com um diploma duplo de MBA ou EMBA e outra área de estudo como alguém altamente qualificado para uma posição de liderança dentro de um determinado setor.

O que é estudado em um Programa Duplo?
Os Diplomas Duplos combinam disciplinas centrais na área da administração de negócios como finanças, marketing, contabilidade, comportamento organizacional e liderança, com estudos em qualquer outra área. Para ser aceito em um Programa Duplo, os aspirantes devem candidatar-se a uma escola de negócios e a uma faculdade que lecione a outra disciplina do seu Programa Duplo (por exemplo, Faculdade de Direito, Faculdade de Medicina ou Escola de Ciências Aplicadas).

Quanto custa um Programa Duplo?
Apesar de ser uma formação competitiva e rigorosa, um Programa Duplo pode ser uma excelente escolha em termos de valor, já que oferece duas qualificações em uma só. Os custos de um Programa Duplo variam de uma universidade para outra. Podem existir bolsas de estudo ou ajuda financeira fornecida por organizações privadas ou pela própria universidade com o objetivo de ajudar a financiar os estudantes de um Programa Duplo durante o curso. É uma boa ideia entrar em contato com as escolas diretamente para obter mais informações sobre custos e oportunidades de financiamento.

Que tipo de melhoria na carreira posso esperar com um Programa Duplo?
Um Programa Duplo oferece benefícios profissionais significativos tanto para os recém formados quanto para aqueles que já trabalham na área há muito tempo. As qualificações e a experiência já adquiridas podem ser melhoradas e integradas na esfera acadêmica de um Programa Duplo. Para ser um forte candidato a uma promoção em um posto executivo dentro da sua área, vários profissionais descobrem que possuir um Programa Duplo com um EMBA ou MBA é fundamental.

Quais são os requisitos de admissão para um Programa Duplo?
Antes de ser candidatarem a um Programa Duplo com um MBA ou EMBA, os estudante terão que enviar notas satisfatórias para as escolas de negócios e departamentos de admissões de outras faculdades. Além disso, pode ser exigido que alguns candidatos enviem resultados de testes de proficiência linguística, demonstrem um número mínimo de experiência profissional e/ou que enviem as notas de um exame de admissão (como o GMAT ou o GRE). Uma vez aceito no Programa Duplo, os estudantes devem satisfazer os requisitos acadêmicos tanto da área MBA ou EMBA do diploma, quanto na área da outra disciplina. Leia mais sobre os requisitos na página do programa.

Porquê fazer um Programa Duplo Online?
Os Programas Duplos online podem abrir possibilidades de pós-graduação para muitas pessoas utilizando tecnologias de aprendizagem digital de última geração para levar a aula até você. Verifique nas universidades de seu interesse se elas oferecem Programas Duplos online.

Onde fazer um Programa Duplo?
Os Programas Duplos que combinam um MBA ou EMBA com medicina, relações internacionais, engenharia, direito ou serviço social são oferecidos nas melhores universidades de todo o mundo. As escolas de negócios na Europa, Américas, Ásia, Oceania e outros locais de todo o globo se uniram com outros setores em sua própria universidade ou em outra instituição acadêmica para oferecer Programas Duplos altamente competitivos, rigorosos e valorizados.