Categorias populares

EMBA - MBA Executivo

O EMBA (MBA Executivo) é uma pós-graduação em negócios designada para profissionais com uma maior experiência de trabalho. Os programas EMBA dão aos estudantes conhecimento e habilidade necessárias para que eles avancem nas suas carreiras, geralmente para posições de liderança executiva ou gestão. A maioria dos programas EMBA podem ser concluídos em menos de dois anos e são projetados para que os estudantes possam obter o seu diploma enquanto trabalham. Esta é uma característica importante de um EMBA, já que os estudantes podem levar sua experiência de trabalho para o ambiente de aprendizagem.
Estudantes que conseguem o seu EMBA vêm dos setores privados, sem fins lucrativos, governamentais e de diversas indústrias. Muitas universidades que oferecem programas EMBA também oferecem essa pós-graduação através da aprendizagem à distância. As disciplinas que compõem um EMBA incluem fundamentos de negócios como finanças, marketing e contabilidade. Elas também podem dar ênfase em liderança e gestão dentro de diferentes setores de negócios.

A variedade de diferentes cursos de EMBA pode ser gigantesca - não deixe que isso o atrapalhe! Inicie sua pesquisa dando uma olhada nos EMBAs mais populares listados abaixo.

EMBAs recém adicionados

Galicia Business School

EMBA

Setembro 8, 2018
Você é um profissional talentoso? Você já assume tarefas gerenciais? Progrida como gerente e aumente sua capacidade de liderança.

International Institute of Business, Business School (IIB)

MBA executivo

Agosto 6, 2018
A missão do programa de MBA Executivo é promover o desenvolvimento sustentável de empresas em crescimento através de uma abordagem sistemática à gestão de negócios, com base no conceito de crescente valor de uma empresa.

ISM University of Management and Economics

MBA executivo

Julho 25, 2018
O programa de MBA Executivo é organizado em estreita colaboração com parceiros estratégicos da academia. O conteúdo deste programa é uma combinação perfeita para as necessidades do mercado de trabalho, enquanto a sua entrega é baseada em métodos de ensino modernos em negócios e gestão.

Universidades em Brasil

Alterar localização

O que é um EMBA?

Um MBA Executivo (EMBA) é um nível de pós-graduação em negócios. Projetado especificamente para profissionais com experiência, tais cursos dão aos estudantes acesso à informação crítica e ferramentas que podem ajudá-los a avançar em suas carreiras. Desde engenharia até empreendedorismo, estudantes de todas as áreas buscam EMBAs, cada um trazendo sua experiência única de trabalho para a sala de aula. A maioria continua trabalhando por tempo integral enquanto estuda, e muitos recebem ajuda financeira dos seus empregadores para pagar o programa. O currículo de um EMBA reforça uma forte base de negócios na área de finanças, marketing e contabilidade, com ênfase especial para a formação de líderes - como por exemplo globalização e pensamento estratégico - em todos os setores. Já que muitos diplomados em um EMBA encontram trabalho em posições de gestão executiva, essa formação é de importância crítica. Em resumo, um EMBA oferece aos gestores a oportunidade de melhorar seu desenvolvimento profissional ao mesmo tempo que mantêm seus compromissos no ambiente de trabalho.


Como um EMBA é diferente de um MBA?

Sendo parecido com um MBA em vários aspectos, o EMBA difere pois é voltado para profissionais no meio da carreira que planejam estudar e trabalhar ao mesmo tempo. Além disso, visto que muitos estudantes de um EMBA possuem uma experiência de trabalho significativa, os programas EMBA geralmente focam o seu currículo no desenvolvimento de competências de gestão direcionadas para ajudar os diplomados a subirem na sua carreira até cargos de liderança. E enquanto os estudantes de um MBA geralmente seguem estes estudos imediatamente após concluírem a seus cursos, o EMBA é voltado para gestores que tenham pelo menos 5 anos de experiência de trabalho. Já que o EMBA se dirige a estudantes que trabalham em tempo integral, o curso oferece maior flexibilidade; as aulas são geralmente oferecidas em horário não comercial e aos finais de semana. Além disso, na maioria dos EMBAs, os estudantes obtêm o seu diploma em dois anos ou até menos. E enquanto as mensalidades de um EMBA podem ser maiores que as de um MBA tradicional, elas também podem ter uma vantagem significativa: a maioria dos empregadores está disposto a ajudar total ou parcialmente nos custos de um EMBA, desde que eles reconheçam as vantagens do diploma.

 

Que tipos de EMBA existem e em quais lugares?

Desde que o EMBA foi criado há cerca de 70 anos na Escola de Negócios da Universidade de Chicago, a área tem crescido exponencialmente. Hoje, cerca de 300 faculdades e universidades em mais de 45 países espalhados pelo mundo oferecem mais de 400 cursos adaptados às necessidades de cada estudante. Da Austrália até Hong Kong, há um EMBA que se adapta às necessidades de cada aluno, quer os seus interesses específicos sejam finanças, globalização, desenvolvimento de liderança ou um dos muitos outros. Levando em conta os seus próprios objetivos e analisando o perfil dos vários cursos oferecidos, os estudantes podem encontrar um programa que seja o mais indicado para as suas necessidades, objetivos e horários.

 

Quais são os benefícios de um EMBA?

Já que o EMBA é direcionado especificamente para gestores experientes, eles recebem as habilidades e formação especificas necessárias para avançar no estágio da sua carreira, ao invés do que acontece em um MBA tradicional, que geralmente visa as necessidades dos recém formados. De acordo com estudantes e ex-estudantes de um EMBA, uma das grandes vantagens do curso são as muitas oportunidades inesperadas de contatos que surgem durante e depois da conclusão do programa. Cada estudante traz um conhecimento único para o ambiente de sala de aula, e todos são encorajados a partilhar e a aprender uns com os outros como parte integral da sua formação. Para esse fim, muitos EMBAs promovem uma grande interação entre os estudantes e com o corpo docente. O resultado é não só uma experiência dinâmica em sala de aula, mas também um legado para toda vida de relações pessoais e profissionais para os alunos do programa.

 

Quanto custa um EMBA?

Dependendo da escola, o custo de um EMBA pode variar significativamente: de US$25,000 até US$170,000. Porém, futuros estudantes não devem ficar preocupados com o preço. Enquanto as mensalidades podem ser mais elevadas que as de um MBA tradicional, há várias opções de apoio financeiro - desde bolsas e outro tipo de ajuda financeira até o pagamento das mensalidades pelo seu empregador.

 

Escolhendo o EMBA

Devido ao custo e ao compromisso necessários para cursar um EMBA enquanto trabalha e tem outros afazeres, a escolha é uma decisão importante. Futuros estudantes devem procurar cursos credenciados que ofereçam uma vasta e sólida gama de oportunidades acadêmicas. Claro que a proximidade de onde você vive e trabalha é uma boa ajuda para aqueles que pretendem manter o seu emprego, mas também existem vários programas de EMBA online que são uma boa opção para os estudantes que não podem frequentar as aulas presencialmente. Graças ao e-mail, vídeo conferência, podcasts e materiais de estudo online, os alunos podem receber uma formação EMBA de qualidade através do ensino à distância dentro do seu próprio cronograma.


Por que escolher um EMBA?

A decisão de fazer um EMBA é um investimento no seu futuro profissional. De acordo com a Graduate Management Admission Council, é uma decisão que compensa já que os estudantes de um EMBA têm informado satisfação com os cursos e níveis de compensação futuros. Um EMBA irá lhe dar conhecimento e confiança necessárias para atingir o próximo nível profissional e ensinar o pensamento crítico e de decisão estratégica que irão, sem dúvida alguma, guiar a sua carreira.