Read the Official Description

Visão geral do programa

Nos dois, nos setores de serviços e manufatura, os gerentes enfrentam o desafio de avaliar o impacto da inovação e das novas tecnologias em seus mercados. A concentração de Gerenciamento de Tecnologia e Inovação (TIM) prepara estudantes de MBA para este desafio. Abrange as formas em que os mercados mudam devido à influência da tecnologia, como idéias inovadoras são desenvolvidas e introduzidas no mercado, e como os gerentes podem aumentar o desempenho de inovação de suas organizações.

A TIM integra idéias de economia, criatividade e design de produtos, gerenciamento de P & D, gerenciamento de operações, compras globais e marketing estratégico. O programa resultante dá ênfase igual a como analisar situações de negócios e como implementar planos de ação adequados.

Um elemento essencial da concentração MBA-TIM é o projeto da indústria. Em colaboração com uma empresa patrocinadora SIMT, grupos de cerca de seis estudantes trabalham juntos em um problema comercial real. Sob a orientação de um membro do corpo docente, eles têm que aplicar o conhecimento adquirido em seus cursos e identificar possíveis soluções para os problemas da empresa. Em estreita discussão com a empresa, a solução mais eficaz é identificada e um plano de ação detalhado é então desenvolvido. Projetos anteriores foram realizados nos setores de serviços e manufatura e analisaram questões como o desenvolvimento de melhores carteiras de produtos e a concepção de canais de distribuição mais efetivos.

Os graduados da concentração MBA-TIM são qualificados para cargos de administração em várias áreas funcionais, desde o marketing, até a P & D, até a fabricação (ou operações no setor de serviços), até o gerenciamento da cadeia de suprimentos. Devido à abordagem ampla adotada na concentração, o conhecimento e as habilidades desenvolvidas são aplicáveis ​​em uma ampla gama de indústrias.

Cursos de concentração de Gestão de Tecnologia e Inovação disponíveis

  • Tecnologia, Nova Economia e Emprego
  • Advanced Manufacturing and Techology
  • Compras globais
  • Gestão de P & D
  • Design de produto
  • O marketing estratégico
Program taught in:
Inglês

See 4 more programs offered by SIMT - Stuttgart Institute of Management and Technology »

Este curso é Campus based
Data de início
Set. 2019
Duration
4 semestres
Período integral
By locations
By date
Data de início
Set. 2019
Data de término
Application deadline

Set. 2019

Location
Application deadline
Data de término