MBA em Gestão Internacional (Apeldoorn e Amsterdã)

detalhes do curso

  • Nome do curso: MBA - Master Of Business Administration (Full Time)
  • Tipo de curso: MBA - Master Of Business Administration (Full Time)
  • Setor de Atuação: Business
  • Duração do curso: 18 meses
  • Créditos: 180 UK CATS / 90 EU EC
  • Pontos de entrada por ano: 6 x entrada por ano possível
  • Próxima data de início: 21 de maio de 2018, 27 de agosto de 2018, 15 de outubro de 2018
  • Grau ou Qualificação: Master of Business Administration (MBA) Credenciado pela FIBAA
  • Localização: Amsterdam
  • Taxa de matrícula: € 18.300 (Amsterdã)

Introdução

O International Master of Business Administration é oferecido nos campi de Amsterdã e Apeldoorn em Wittenborg.

Ele permite que os alunos sigam os módulos ou parte dos módulos no campus e seja ministrado por uma equipe internacional de professores e pesquisadores da academia e da indústria.

O programa de graduação do I-MBA é destinado a estudantes com formação em administração e administração não empresarial. Os candidatos terão pelo menos 3 anos de experiência trabalhando em empresas e organizações em uma função que gerencia pessoas ou processos, ou ambos.

Candidatos ao MBA da Wittenborg falarão bem inglês e trabalharam em um ambiente internacional.

“O programa de MBA da Wittenberg tem como objetivo fornecer aos graduados as habilidades e competências necessárias para ocupar cargos de gerência no campo da administração de empresas, tanto no setor público quanto no privado. Essas posições podem incluir cargos de gestão ou formulação de políticas em grandes organizações, bem como posições de gerenciamento em pequenas e médias empresas (PMEs). Um objetivo é que os alunos sejam capazes de analisar criticamente e avaliar vários desenvolvimentos dentro de uma organização para que eles possam formar, criar e instigar políticas, visões e metas e soluções dentro dessa organização. Eles devem estar em posição de analisar os processos estratégicos e a visão de uma empresa ou organização e usar essa análise para aplicar e implementar ferramentas para inovar, otimizar e (re) estruturar esses processos usando uma abordagem integral. De uma perspectiva internacional, os alunos devem aprender a analisar o ambiente em que se encontram e a adaptar o seu comportamento e papel de acordo com os ambientes macro e micro em que se encontram "

Conteúdo do curso

O MBA é composto de 3 fases que são feitas de concreto em três semestres. Pode ser seguido a tempo inteiro (18 meses) ou a tempo parcial (24-36 meses)

No Semestre 1, os alunos seguem seis módulos principais do I-MBA. Estes módulos incorporam uma série de áreas clássicas de administração de negócios funcionais, que, além de formas de delegação clássica de conhecimento, serão apreendidas pela aprendizagem reflexiva, ou seja, aprendizagem em que os alunos refletem sobre sua experiência anterior de trabalho ou, em casos de alunos em meio período , na sua actual organização de emprego e emprego, à luz dos materiais fornecidos nos vários módulos.

Módulos do Semestre 1:

  • Contabilidade de gestão
  • Marketing Internacional
  • Métodos de Pesquisa Introdução
  • Gestão Internacional de Recursos Humanos
  • Operações de negócios internacionais
  • Gestão internacional
  • Gestão da Informação

A aprendizagem reflexiva ajuda a desenvolver habilidades de pensamento crítico, autoconsciência e capacidade analítica. Envolve um indivíduo em um processo reflexivo.

O Semestre 2 vê uma série de módulos que permitem aos alunos estudar mais profundamente em áreas de globalização e gestão estratégica, e também escolher eletivas especializadas para aprofundar seus conhecimentos.

No Semestre 2, os principais módulos Corporate Sustainability and Globalization, Society

Módulos do Semestre 2

  • Métodos de Pesquisa (Projeto Final)
  • Globalização, Sociedade
  • Sustentabilidade corporativa
  • Estatísticas de Negócios
  • Global Strategic Management
  • Consultoria Internacional
  • Módulo de Projeto (3 Semanas do Projeto)

Durante os Semestres 1 e 2, os alunos trabalham em um portfólio de Plano de Desenvolvimento Pessoal (PDP) que culmina em três semanas de projeto interligadas no Semestre 2, nas quais os alunos trabalham em equipes para realizar um projeto de consultoria para uma organização regional. Pode haver um ou mais projetos, dependendo da natureza do que está disponível, e durante o PDP e o Módulo do Projeto, os alunos são orientados pelo seu tutor.

O Semestre 3 é totalmente alocado ao Projeto Final, no qual os alunos completam um projeto de pesquisa, preferencialmente instigado por uma empresa ou organização não-empresarial associada à Wittenborg. O projeto final (no mínimo) combinará teoria, pesquisa e aplicação prática.

Área de estudo

Dentro do programa de MBA, os módulos do Semestre 1 são basicamente sobre assuntos de gestão clássicos, 'funcionais', no entanto, em contraste com as outras variantes do MBA, os módulos são especificamente voltados para um ambiente internacional.

Durante este semestre, Wittenborg irá estimular uma orientação interfuncional através de casos e discussões sobre como o assunto de um módulo pode contribuir para o desempenho geral da empresa e onde a cooperação entre as várias áreas funcionais pode ser favorável para isso. Em um assunto como Supply Chain Management (que no atual programa de MBA faz parte do Gerenciamento Operacional ), a integração funcional é uma questão que deve ser abordada antes de pensarmos na 'empresa ampliada' (integrando com outros elos da cadeia).

Para dar outro exemplo, o Balanced Scorecard (que faz parte da Contabilidade Gerencial ) pode ser altamente propício para ver as ligações entre as áreas funcionais e as atividades da empresa; e por causa disso pode provocar uma perspectiva interdisciplinar . Além disso, é necessária uma perspectiva crítica, ou seja, é importante discutir, dentro do contexto das várias áreas funcionais (abordadas pelos módulos como programado), as questões que são referidas por conceitos como 'silos', compartimentalização, DNA organizacional deficiente, miopia organizacional e a síndrome "não inventada aqui". Tais discussões promovem uma visão que expõe o pensamento departamental e abraça idéias interdisciplinares.

Os módulos do Semestre 2, pela sua própria natureza, abrem várias perspectivas interdisciplinares. Em particular, os módulos de Sustentabilidade Corporativa , Gestão Estratégica e Estatística de Negócios são voltados para conectar conceitos e dados de diferentes tipos, permitindo uma compreensão interdisciplinar das questões corporativas. Outros temas, como " Globalização , Sociedade e Cultura", Empreendedorismo e Inovação, apresentam visões da atividade empresarial e empreendedora que atravessam os limites estreitos das tradicionais divisões disciplinares e profissionais.

As 3 Semanas do Projeto no Semestre 2 são especialmente projetadas para promover o pensamento interdisciplinar, já que as atribuições de consultoria dadas aos estudantes pelas organizações envolvidas exigem uma ampla abordagem analítica, solucionando problemas, introduzindo experiências e conhecimentos de diversas áreas de administração de empresas e usando um abordagem combinada para oferecer soluções e estratégias plausíveis. Do ponto de vista do aluno, um Plano de Desenvolvimento Pessoal já foi definido no Semestre 1, durante as sessões de tutoria, e o objetivo ideal seria que as três semanas do projeto fossem interligadas criando temas interdisciplinares que passam pelo projetor principal.

Perspectivas de Carreira

MBA aprimorando sua carreira!

Graduados de MBA são muitas vezes acelerados em cargos de gerência sênior e este programa de MBA foi projetado para aqueles que desejam exercer cargos de gerência sênior ou como preparação para um estudo mais aprofundado em negócios, como um DBA, ou um Ph.D.

O MBA irá promover as carreiras de

  • Holandeses ou outros diplomados da UE que estão trabalhando em uma organização, gerenciando pessoas ou processos, e estão procurando melhorar suas oportunidades de carreira dentro de sua posição atual de emprego. Estes estudantes são apoiados pelo seu empregador e podem estudar o programa a tempo parcial;
  • Holandeses ou outros diplomados da UE que trabalham em uma organização, gerenciando pessoas ou processos, e estão procurando um programa de MBA em tempo integral que aumentará suas chances de empregabilidade em um mercado internacional;
  • Graduados internacionais na Holanda, que concluíram um bacharelado e trabalharam em uma organização com responsabilidade gerenciando pessoas ou processos, que buscam melhorar suas oportunidades de carreira, seja em seu empregador atual ou em busca de uma nova oportunidade;
  • Estudantes internacionais em todo o mundo, de áreas comerciais ou não comerciais, com um número comprovado de anos gerenciando pessoas ou processos dentro de uma organização. Esses estudantes estão procurando um programa de MBA com ensino de inglês e orientação internacional que lhes permita melhorar suas perspectivas de carreira no mercado de trabalho, seja em casa ou na Holanda, seja em seu empregador atual ou em uma nova organização e, possivelmente, continuando sua carreira. estudos em um nível superior.

Requisitos de entrada

Os requisitos de admissão (critérios) para o MBA são os seguintes:

  • um diploma de bacharel ou qualificação reconhecida equivalente;
    • Solicita-se aos candidatos que forneçam uma referência acadêmica de seu instituto de educação anterior;
    • Não é necessário ter obtido um grau de bacharel no domínio da Administração de Empresas, no entanto, em seu grau os alunos devem ter concluído um trabalho acadêmico (projeto final ou dissertação) que mostra um grau de redação acadêmica e experiência em pesquisa.
  • um mínimo de 3 anos de experiência profissional;
  • 5 anos de experiência profissional preferida;
  • Os candidatos devem fornecer uma referência de uma empresa ou organização onde tenham trabalhado;

Requisitos da língua inglesa

IELTS 6.5 ou TOEFL Equivalente. Clique aqui para uma visão geral das pontuações equivalentes.

O Código TOEFL de Wittenborg é 4889.

Com a sua exigência de experiência de trabalho, os requisitos de admissão refletem os requisitos nacionais na Holanda para a entrada em um mestre profissional, como o MBA em Gestão Internacional. O requisito de nível de proficiência em inglês é ½ ponto mais alto do que os requisitos nacionais mínimos nos Países Baixos.

Procedimento de seleção

Não há um procedimento de seleção específico para os estudantes que desejam ingressar no MBA, no entanto, os estudantes que não são da UE (visto) são “rastreados” de acordo com seu histórico, para que o instituto possa garantir seu status de imigração.

A triagem compreende uma entrevista, coleta e correlação de todos os documentos exigidos pelo IND, incluindo prova de fundos suficientes, levando em conta quaisquer bolsas oferecidas pela Wittenborg (Bolsa de Estudos da Orange Tulip, por exemplo) ou por terceiros (NUFFIC, UE, etc).

Os candidatos são obrigados a fornecer uma carta de motivação em que descrevem as razões para a escolha do programa de Wittenborg, bem como a razão para querer estudar na Holanda (estudantes internacionais). A motivação do estudante é importante, uma vez que os programas são exigentes e, especialmente para os estudantes internacionais, existe um critério pelo qual eles completam pelo menos 50% de todos os seus créditos em um ano.

Prazos de inscrição

Os estudantes internacionais que não moram na União Européia (UE) devem se inscrever de 6 a 8 semanas antes da data de entrada escolhida.

Alunos que vivem na UE devem aplicar 2-4 semanas antes da data de entrada de escolha.

No caso de você não se inscrever antes do prazo, sua inscrição será automaticamente alterada para um pedido de inscrição para o próximo bloco, a menos que você deseje outra forma.

Programa ministrado em:
  • Inglês
Wittenborg University of Applied Sciences

Ver mais 3 programa(s) oferecido(s) por Wittenborg University of Applied Sciences »

Última atualização Fevereiro 20, 2019
Este curso é No câmpus
Data de início
Abrir matrícula
Duration
1 - 2 anos
Meio Período
Período integral
Preço
18,300 EUR
Por local
Por data
Data de início
Abrir matrícula
Data de término
Prazo para inscrição
Data de início
Abrir matrícula
Data de término
Prazo para inscrição

Abrir matrícula

Location
Prazo para inscrição
Data de término
Location
Prazo para inscrição
Data de término