MBA em Marketing Esportivo
SMS - Sports Management School
Informação chave
Localização do campus
Paris, França
Idiomas
Francês
Formato de estudo
No campus
Duração
2 anos
Ritmo
Meio Período
Propinas
EUR 19.400 *
Prazo para inscrição
Solicitar Informações
Data de início mais cedo
Solicitar Informações
* 1º ano: 9700 €; 2º ano: 9700 €
bolsas de estudo
Explore oportunidades de bolsas de estudos para ajudar a financiar seus estudos
Introdução
O segundo ano de MBA em marketing esportivo é para futuros especialistas no mundo do marketing. Após o 1 º ano de MBA em gestão de esportes, que é um núcleo comum, focado na expertise do negócio de esportes, o MBA 2 em marketing esportivo visa a integração profissional. Ele fornece as habilidades necessárias para praticar no universo dessa opção e para obter entendimento e questões sobre marketing esportivo. O próximo ano letivo será em outubro.
O segundo ano de MBA em marketing esportivo tem muitas vantagens:
- Cursos básicos abordando todos os pontos-chave do marketing
- Cursos específicos para estar na vanguarda do marketing
- Construção de um projeto profissional
- Memória profissional em apoio à construção do projeto profissional
- Abrindo para o mundo do marketing
Resultado do programa
Por meio deste programa, você poderá adquirir as seguintes habilidades:
- Torne-se um profissional especialista na indústria de marketing como um todo
- Um conhecimento geral do mundo do marketing
- Domínio de ferramentas e estratégias
- Domínio de técnicas de comunicação estratégica e operacional com domínio de ferramentas DTP
- Habilidades de negócios experientes
- Habilidades de gestão (financeira, contábil, orçamentária), bem como o domínio de ferramentas de automação de escritório
- Capacidade de gerenciar um projeto ou grupo (gerenciamento de projetos e gerenciamento de RH)
- Capacidade de organizar e planejar um projeto de marketing
- Começar um negócio
- Ter proficiência em inglês profissional
- Aumento da autoconsciência e perfil profissional
- A realização de seu projeto profissional e pessoal
Oportunidades de Carreira
- Gerente de marketing, gerente de produto, gerente de rede
- Gerente de loja
- Federações e clubes esportivos
- Anunciantes e departamentos de marketing corporativo
- Empresas que organizam eventos esportivos
- Diretor técnico, gerente de logística, gerente de projeto, gerente de palco, gerente de comunicação, coordenador de mídia, hospitalidade, patrocínio, gestão de áreas VIP
- Agências de consultoria de marketing e comunicação através do esporte
- Autoridades locais e regionais
- Setor de fitness, bem-estar e recreação esportiva
Currículo
Conhecimento médio
- Participantes do mercado de marketing e suas especificidades
- Estratégia de e-business
- Marketing Esportivo
- Meios de ativação
* Lista não exaustiva
Comunicação - Eventos
Exploração e ativação da mídia em torno de um evento esportivo
Otimização digital de eventos e estruturas esportivas
* Lista não exaustiva
Ferramentas Profissionais - Atividades Complementares
Ferramentas profissionais
- Abordagem reflexiva e profissional para seu projeto
- Construa sua imagem através das redes sociais
- Ferramentas DTP
- Falar em público
- Tese profissional em torno de uma questão de marketing
Atividades complementares
- Viagem para descobrir o esporte de ontem e de hoje
- Conferências de negócios esportivos com especialistas reconhecidos no mundo do esporte em diferentes temas. (RP, gestão comunitária, organização de eventos, voluntariado no esporte)
- Foco nos negócios (intervenção de um executivo, gerente geral, diretor de marketing / comunicação de uma federação, um clube, uma marca)