O Programa de MBA em Turismo oferece uma pós-graduação em gestão geral e educação pós-experiência para aqueles que aspiram ou já estão em um nível de gestão sênior em empresas e organizações de turismo e equipá-los para um desempenho eficaz em cargos de gestão. Nesse sentido, o objetivo não é apenas realizar um estudo teórico acadêmico, mas permitir a aplicação da teoria na prática das empresas de turismo, tais como os aspectos de programação, organização e operação de uma empresa de turismo. É um curso que utiliza a experiência de trabalho dos participantes, mas ao mesmo tempo incute novas habilidades e fornece novos conhecimentos em um ambiente de negócios da vida real. Assim, irá desenvolver a capacidade dos participantes de tomar decisões informadas sobre a sua prática, alargar e aprofundar a compreensão dos negócios e funções e processos de gestão; fomentar habilidades de pesquisa, análise, síntese e criatividade de negócios, de modo a aprimorar a tomada de decisões e promover o bem-estar organizacional no contexto de um ambiente de negócios competitivo e em constante mudança; incentivar a inovação e a consciência do papel da informação e da tecnologia na inovação; desenvolver a consciência das questões éticas, sociais, ambientais e globais que afetam as decisões de gestão em empresas de turismo.
O MBA em Turismo é um programa diferenciado que engloba o estudo da compreensão do mercado turístico, liderança, tecnologia da informação, globalização, planejamento estratégico e áreas afins. O programa adota uma visão holística do turismo, integrando aspectos comerciais, tecnológicos, financeiros e desafios de liderança. O currículo do Programa é projetado para equipar líderes de empresas de turismo atuais e futuras com as habilidades, conhecimentos e ferramentas de que precisam para gerenciar negócios de turismo com sucesso.Resultado de aprendizagemOs graduados serão capazes de:Use uma variedade de técnicas analíticas para identificar um problema comercial complexo, gerar e comparar alternativas e desenvolver uma solução no setor de turismo.
Selecionar e implementar as habilidades e ferramentas de pesquisa apropriadas (tecnologia da informação e / ou análise quantitativa) para resolver problemas no setor de turismo.
Integrar seus conhecimentos funcionais nas configurações aplicadas (por exemplo, análises de casos, projetos em grupo, trabalhos de pesquisa).
Demonstrar conhecimento relacionado ao conceito de criação de valor e ao papel desempenhado por cada área funcional de uma empresa de turismo.
Defina os principais componentes do (s) ambiente (s) operacional (is) de negócios de turismo e explique como esses componentes afetam o desempenho e as decisões organizacionais.
Demonstrar habilidades de comunicação oral altamente eficazes em ambientes profissionais, incluindo: apresentações profissionais e apresentações persuasivas.
Produzir relatórios de avaliação ambiental profissional comprovados cientificamente, de acordo com os padrões relevantes.
Cooperar e trabalhar efetivamente com outras pessoas no contexto de ambientes multidisciplinares e culturalmente diversos do setor de turismo.
Mostre a maturidade, habilidade acadêmica e experiência para ser empregado na indústria do turismo logo apósEstrutura do cursoCódigo Título do curso MBA570 Gestão de Operações e Gestão de Recursos Humanos MBA550 Contabilidade Financeira e Gerencial MBA560 Gestão de marketing e comunicação empresarial MBA580 Liderança e comportamento organizacional DIST600 Introdução à Pesquisa MBA540 Gestão financeira TOUR520 Gestão Operacional de Tour MBA581 Estratégia de negócio TOUR530 Gerenciamento de operações de hospitalidade OU (os alunos devem escolher um curso do TOUR 530, 540 ou 560) TOUR540 Gestão e controle de F&B TOUR550 Economia e política do turismo TOUR560 Transporte e Turismo TOUR510 Métodos de Pesquisa no Setor de Turismo MDIS600 Dissertação