MBAs

Um Mestrado em Administração de Negócios (MBA) é uma pós-graduação concedida para estudantes que já dominam os estudos da área. Os MBA estão entre os programas mais prestigiados do mundo. Estudantes de MBAs aprendem a teoria e aplicação dos princípios de gestão e negócios. Os cursos MBA equipam os estudantes com conhecimentos que podem ser aplicados em diversas situações reais de negócios.

Um MBA pode adicionar uma vantagem competitiva a qualquer currículo - seja você alguém vindo diretamente de um curso superior ou um profissional ativo. MBAs em Negócios Internacionais, MBAs em Recursos Humanos, MBAs em Finanças, MBAs em Gestão, MBAs em Tecnologias da Informação, MBAs em Marketing e muitos outros se aplicam em diversas áreas de negócios. Os programas de MBA irão beneficiar profissionais que procuram emprego nos setores públicos, sem fins lucrativos e privados, ou até mesmo aqueles que pretendem possuir o próprio negócio.

A variedade de MBAs pode ser gigantesca - não deixe que isso o atrapalhe! Comece a sua busca dando uma olhada nos MBAs mais populares listados abaixo.

MBAs recém adicionados

Budapest Metropolitan University

Mestrado Em Administração De Empresas (MBA)

Julho 16, 2018
Os conhecimentos teóricos e práticos mais avançados e habilidades que abrangem todos os setores de negócios são incorporados ao nosso MBA. Além dos importantes cursos básicos (Política Econômica, Metodologia de Pesquisa, Métodos Qualitativos, Economia Empresarial, Direito Empresarial, etc.), incluímos outras habilidades essenciais (Modern Corporate … [+]Finance, Análise Financeira, Gestão Estratégica, etc.) e incluímos um foco no desenvolvimento de liderança. Depois de entender completamente os fundamentos do negócio, os alunos serão expostos a uma diversidade de aprendizado experimental por meio de exemplos práticos, estudos de caso e projetos práticos. Estes permitem aos alunos dominar as habilidades necessárias para se tornarem profissionais de negócios confiáveis ​​e bem-sucedidos. Além de nossos excelentes instrutores de PhD, os assuntos são ministrados por renomados especialistas nacionais e internacionais. Konrad Wetzker da Alemanha, Dragan Ili? da Sérvia e Stanley Allen Ward dos EUA. [-]

KIMEP University

Mestre Em Administração De Negócios

Julho 16, 2018
O programa de MBA da KIMEP University produziu os líderes empresariais da Ásia Central durante vinte e cinco anos. O mundialmente renomado Bang College of Business (BCB) possui o melhor corpo docente internacional, conexões corporativas e reputação internacional de qualquer escola de negócios na CEI, bem como credenciamento internacional. O BCB conti… [+]nua sendo a melhor escola de negócios da região para lançar uma carreira bem-sucedida e dinâmica como gerente, empreendedor ou especialista em negócios. [-]

Ukrainian-American Concordia University

MBA Online

Julho 16, 2018
Ukrainian-American Concordia University (ConcordiaUA) orgulha-se de oferecer seu programa de MBA na sala de aula, on-line e na combinação de ambos, fornecendo:

Universidades em Brasil

Alterar localização

O que é um MBA?

Um MBA ensina fundamentalmente as competências quantitativas necessárias para os cargos de gestão como contabilidade, finanças, marketing, estatística, gestão de projetos, técnicas de pesquisa de operações, tomada de decisão analítica e recursos humanos. Alguns MBAs são voltados à áreas específicas como por exemplo Finanças, Tecnologia da Informação ou Comércio Internacional, enquanto outros são mais amplos. Muitos estudantes fora da área de negócios fazem um MBA pois o curso fornece as habilidades necessárias para mudarem para posições de gestão dentro da sua própria área. Por exemplo, muitos engenheiros escolhem um MBA ao invés de um mestrado técnico porque eles se interessam em gestão após aperfeiçoarem suas habilidades técnicas durante alguns anos.
 

Benefícios de um MBA

A possibilidade de ganhar um salário melhor é a razão principal para ter um MBA. Um estudo feito pela Forbes em 2012 relatou que os estudantes de tempo integral geralmente encontram empregos após a graduação que pagam 50% a mais do que eles recebiam antes de iniciarem os estudos. Outro estudo sobre as  escolas em Virgínia descobriu que 18 meses após a graduação, os salários médios para os diplomados com um MBA era cerca de duas vezes maior do que os salários daqueles que tinham apenas um bacharelado em negócios.

Além do aumento de salário, fazer um MBA tem outros benefícios como:

  • Obter conhecimento sobre as melhores práticas e outros aspectos do ambiente de negócios que podem ajudá-lo a ter uma perspectiva mais ampla. Isso pode ajudá-lo a tomar melhores decisões e incrementar sua capacidade de criar relações interpessoais à medida que você lida com clientes e empregados.
     
  • Dando uma oportunidade de criar contatos através do encontro com pessoas de outras
    áreas. Além de aumentar suas redes pessoais, você também irá ganhar perspectiva sobre como diferentes indústrias operam e quais desafios elas enfrentam.
  • Dando a oportunidade de exercitar as suas competências de gestão e trabalho em equipe em um contexto com pouca, ou nenhuma, consequência por cometer erros.
     
  • Demonstrar que você está comprometido com a sua profissão. Não há nada como uma pós-graduação para que os outros notem que você está levando sua carreira a sério. Outra vantagem de ser um estudante é que você pode ser elegível para descontos em sociedades profissionais enquanto frequenta a instituição de ensino.
     
  • Aprender habilidades que serão transferidas para outras áreas da sua vida. As competências de gestão e quantitativas que você aprende em um MBA podem ajudá-lo a tomar melhores decisões e ser mais organizado em todos os aspectos da sua vida. As suas habilidades MBA também serão valiosas se você tiver a ambição de ser um líder em uma organização fora do seu trabalho atual.
     

Escolhendo o MBA que mais combina com você

Há centenas de MBAs, por isso antes de escolher um, pense nos seus objetivos, interesses e estilo de vida. Se os seus objetivos e interesses são focados em uma área como finanças, empreendedorismo, ou negócios internacionais, você pode querer seguir um programa especializado. O seu estilo de vida também irá influenciar a sua decisão de estudar em tempo integral, meio período ou através de cursos online ou ensino à distância.

  • Tempo Integral. Frequentas as aulas em tempo integral geralmente exige um compromisso de dois anos. Durante esse tempo, você provavelmente não será capaz de trabalhar em um emprego em período integral, então tenha isso em mente quando for calcular os custos. Por outro lado, frequentar as aulas por período integral lhe permite dedicar toda a sua atenção aos estudos e irá te deixar com mais tempo para compromissos familiares e outros afazeres.
  • Meio Período. Muitas instituições de ensino oferecem cursos de meio período à noite ou nos fins de semana. Os cursos de fim de semana são populares entre os estudantes que viajam para trabalhar ou têm horários de trabalho irregulares. A maior vantagem do curso de meio período é que você não tem que desistir do seu emprego, e alguns empregadores podem até mesmo pagar algumas ou todas as suas despesas com os estudos. Contudo, conjugar um emprego de tempo integral com os estudos em meio período não é para todo mundo. Os cursos de meio período variam bastante em duração. Alguns cursos são muito estruturados e oferecem opções de aprendizagem acelerada que podem ajudá-lo a concluir o programa em um ano, enquanto outros lhe permitem seguir o seu próprio ritmo e levar o tempo que for necessário para concluir o curso.
     
  • Ensino Online e Ensino a Distância. O ensino online e a distância de cursos MBA estão se tornando cada vez mais populares. Muitos cursos oferecem flexibilidade de horários e duração e lhe permitem participar de um curso renomado sem ter de mudar de residência. Quando você estuda online, não irá ter as oportunidades de fazer contatos e a capacidade de aprender com os seus colegas que teria se estudasse em um curso presencial. Entretanto, muitos programas de ensino a distância têm "turmas" em uma mesma área geográfica, para que você possa manter algumas das vantagens de um curso presencial.


Aqui estão algumas informações a serem consideradas antes de escolher um MBA:

  • Os custos variam muito, desde de $20,000 até $60,000 ou mais dependendo do nível da instituição. Contudo, um estudo da Forbes descobriu que normalmente leva apenas de 3 anos e meio a 4 anos para recuperar o investimento feito em um MBA.
     
  • Certifique-se de escolher um MBA credenciado. Existem dezenas de instituições credenciadas como a Association to Advance Collegiate Schools of Business nos Estados Unidos e a Association of MBAs no Reino Unido.


Oportunidades de Carreira

As oportunidades de carreira com um MBA são quase infinitas. Alguns diplomados escolhem permanecer em negócios tradicionais com uma indústria especifica, enquanto outros querer mudar de ramo ou usar as suas habilidades para fundar a própria empresa. Muitos empregados locais, do estado e até federais também encontram em um MBA as competências necessárias para obter uma promoção ou até mesmo mudar de uma agência governamental para outra. As organizações sem fins lucrativos sempre precisam de pessoas que são apaixonadas e que sabem administrar. Independente da sua escolha, você irá fazer bom uso das suas habilidades MBA!