Mba

Geral

Descrição do programa

O College of Industrial Management oferece um diploma de Mestrado em Administração de Empresas (MBA), que fornece a educação e habilidades necessárias para preparar os alunos para trabalhar e executar com sucesso em todos os níveis de gestão. O programa abrange todas as áreas funcionais do negócio e permite que os alunos adotem cursos eletivos adicionais que combinem seus objetivos profissionais e seus objetivos pessoais e desenvolvimento, o que lhes permite integrar ainda mais todas as áreas funcionais e obter a visão geral essencial do desempenho organizacional. O programa aceita tanto alunos a tempo inteiro como a tempo parcial e fornece uma lista de cursos de deficiência para aqueles cuja formação não está em áreas comerciais. Vários métodos de ensino são utilizados, incluindo aprendizagem experiencial, casos, projetos de equipe, pesquisas de campo e simulações.

Embora a orientação geral do programa seja uma gestão geral das empresas, também coloca ênfase suficiente na liderança, na globalização, na estratégia e no estresse na aplicação da teoria e das habilidades para o ambiente empresarial saudita.

REQUISITOS DE ADMISSÃO

Um candidato para admissão no programa de MBA deve:

  1. Um Bacharelado de quatro anos (BA, BS ou BE) em negócios, engenharia ou ciência de uma instituição cujos programas de graduação são substancialmente equivalentes em comprimento, conteúdo e qualidade aos da KFUPM, com um grande no campo proposto ou evidência de fundo adequado para entrar no campo proposto.
  2. Grade-Point Average (GPA) de 2.50 ou superior em uma escala de 4.00 ou equivalente, e um GPA de 3.00 no assunto do campo principal. Certificados de transcrição e diploma oficiais são necessários para a admissão final.
  3. Conclusão do TOEFL com uma pontuação mínima de 520 (PBT), 190 (CBT) ou 68 (IBT). O escore do TOEFL deve ser enviado diretamente ao Deanship of Graduate Studies (o código KFUPM é 0868). IELTS também é aceitável (min 6.0).
  4. Conclusão do Teste de Admissão de Gerenciamento de Pós-Graduação (GMAT) com uma pontuação aceitável.
  5. Pelo menos três cartas de recomendação da faculdade que ensinou os cursos de graduação do candidato.
  6. Pelo menos um curso no cálculo do nível da faculdade que abrange os assuntos de diferenciação e integração.
  7. Um conhecimento útil dos computadores como evidenciado por pelo menos um curso nessa área (por exemplo, processamento de dados, programação, sistemas de informação, etc.)
  8. Pelo menos um ano de experiência de trabalho em tempo integral. Este requisito pode ser dispensado para assistentes de pós-graduação, assistentes de pesquisa e candidatos com registros acadêmicos excepcionais.

ADMISSÃO DE ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIAS

Os alunos que são admitidos no programa de MBA devem ter todos os fundamentos e fundamentos nas áreas funcionais da administração de empresas. Aqueles que têm uma deficiência 10 em todas ou em algumas dessas áreas terão a oportunidade de se inscrever nos cursos de deficiência oferecidos pelo College of Industrial Management. As seguintes condições serão aplicadas a esses alunos:

  1. Eles são admitidos como estudantes de pré-MBA e não têm permissão para se inscrever no MBA core e cursos eletivos até completar todos os seus cursos de deficiência.
  2. Todos os cursos pré-MBA devem ser preenchidos com um GPA cumulativo de 3.00 ou mais para que o aluno seja admitido no programa de MBA.
  3. Os cursos pré-MBA não serão contabilizados no cálculo do GPA do programa de MBA para fins de graduação. O MBA cumulativo de MBA incluirá notas somente nos cursos principais, eletivos e capstone.

Cursos pré-MBA:

O registro acadêmico de cada candidato será revisado. Os candidatos que são deficientes nos fundamentos e fundamentos das áreas funcionais de negócios terão a oportunidade de se inscrever em todos ou alguns dos seguintes cursos de deficiência:

  1. ACCT 502 Introdução à Contabilidade e Finanças 3
  2. ECON 501 Princípios de Economia 3
  3. OM 502 Análise estatística para negócios 3

REQUISITOS DE GRUPO MBA

Os candidatos ao MBA são aqueles que foram admitidos no programa e não são obrigados a cursar cursos de deficiência ou completaram os cursos de deficiência exigidos com um GPA acumulado de pelo menos 3,00 em uma escala de 4,0 e preencheram todas as provisões de admissão. Os requisitos de licenciatura em MBA consistem em 42 horas de crédito, das quais 30 horas de crédito estão em cursos básicos, 9 horas de crédito em disciplinas eletivas e 3 horas de crédito em aprendizagem experiencial.

O requisito do curso de MBA: (42 Horas de Crédito)

Cursos básicos

Código Título do curso Horas de crédito
ACCT 509 Relatórios e Análise Financeira 3
ACCT 510 Contabilidade Gerencial 3
ECON 510 Economia Gerencial 3
FIN 510 Finanças Gerencial 3
MGT 512 Liderança e Comportamento Organizacional 3
MGT 580 Gestão Estratégica 3
MIS 511 Tecnologia da Informação em Organizações 3
MKT 510 Gestão de Marketing 3
OM 511 Ciências da Administração 3
OM 513 Operações e Supply Chain Management 3

Curso de Aprendizagem Experimental Necessário

Código Título do curso Horas de crédito
MBA 510 Business Practicum 3

Disciplinas eletivas

Cada aluno deve levar 9 horas de crédito da lista de cursos eletivos. O aluno recebe liberdade e flexibilidade para adaptar suas eletivas para atender seus objetivos e interesses pessoais e de carreira. Um aluno pode optar por ampliar seus conhecimentos e habilidades, levando suas eletivas de diferentes áreas funcionais ou eleger para concentrar todas as suas eletivas em uma área funcional para obter profundidade e especialização nessa área. Além dos cursos eletivos de MBA disponíveis para os estudantes de MBA na Faculdade de Gestão Industrial, um aluno pode tomar uma de suas eletivas de outros cursos de pós-graduação oferecidos na Universidade com a aprovação do Presidente do Departamento e do Diretor de Pós-Graduação.

Requisitos pré-MBA para estudantes que não são MBA

58141_PreMba.jpg

58142_MBA01.jpg

58143_MBA02.jpg

Gráfico atual de pré-requisitos de MBA

Requisito de admissão para programas de Mestrado em Administração de Empresas

Os requisitos mínimos para possível admissão como estudante graduado regular em um programa de Mestrado em Administração de Empresas são os seguintes:

  • Licenciatura de quatro anos (BA, BS ou BE) em campos de negócios, engenharia ou ciências de uma instituição reconhecida.
  • A Grade-Point Average (GPA) de pelo menos 3,00 em uma escala de 4,0 ou equivalente. Certificados de transcrição e diploma oficiais são necessários para a admissão final.
  • Conclusão do TOEFL com uma pontuação mínima de 520 (PBT), 190 (CBT) ou 68 (IBT). O escore do TOEFL deve ser enviado diretamente ao Deanship of Graduate Studies (o código KFUPM é 0868). IELTS também é aceitável (min 6.0).
  • Conclusão do Teste de Admissão de Gerenciamento de Pós-Graduação (GMAT) com uma pontuação mínima de 450. Os escores GMAT devem ser enviados diretamente para o Deanship of Graduate Studies (o código KFUPM para GMAT é 0868).
  • Pelo menos três cartas de recomendação da faculdade que ensinou os cursos de graduação do candidato. [a ser submetido através do sistema de recomendação on-line]
  • Pelo menos um curso no cálculo do nível da faculdade que abrange os assuntos de diferenciação e integração.
  • Um conhecimento útil dos computadores como evidenciado por pelo menos um curso nessa área (por exemplo, processamento de dados, programação, sistemas de informação, etc.)
  • Pelo menos um ano de experiência de trabalho em tempo integral. Este requisito pode ser dispensado para assistentes de pós-graduação, assistentes de pesquisa e candidatos com registros acadêmicos excepcionais. Para o programa de MBA Executivo, uma experiência mínima de 8 anos, incluindo 3 anos na posição gerencial de nível médio ou superior.
  • Atendendo satisfatoriamente aos requisitos adicionais de admissão de departamento ou universidade.

Nota: A satisfação dos requisitos mínimos de admissão não garante a admissão no programa, uma vez que a admissão final está sujeita a uma avaliação de todo o pedido e a capacidade dos programas individuais.

Última atualização Mar. 2020

Bolsa de estudos Keystone

Confira as opções que nossa bolsa de estudos pode oferecer a você

Sobre a escola

CIM will continue to lead the way for business education in the Kingdom, ensure that the curriculum remains relevant and current to the needs of stakeholders, incorporate ethics based on the tenets of ... Ler Mais

CIM will continue to lead the way for business education in the Kingdom, ensure that the curriculum remains relevant and current to the needs of stakeholders, incorporate ethics based on the tenets of Islam, forge links with the business community, and foster intellectual development of its faculty. Ler Menos

Acreditações

AACSB Accredited