Mestrado em Negócios Digitais e Inovação

Geral

Descrição do programa

Atualização do prazo de inscrição

  • Estudantes não pertencentes à UE / EEE: 1º de maio (o prazo original de 1º de abril foi prorrogado devido ao COVID-19)
  • Estudantes da UE / EEE e estudantes que não precisam de visto de estudo / autorização de residência através da VU Amsterdam *: 1 de junho (o prazo original de 1 de maio foi prorrogado devido ao COVID-19)

As tecnologias digitais estão mudando os negócios. Mas como essas tecnologias surgem em primeiro lugar? Quais são as consequências para as pessoas e as organizações? E como eles estão atrapalhando indústrias inteiras?

O programa de mestrado em Negócios Digitais e Inovação visa responder a essas perguntas, permitindo que os alunos formem uma ponte entre negócios e tecnologia. O currículo vincula os sistemas de informação à gestão da inovação, cobrindo tudo, desde os sistemas tradicionais de planejamento de recursos empresariais até os chatbots, a inteligência artificial e as mídias sociais. Mais importante, porém, os alunos aprendem a inovar em produtos, serviços, processos e modelos de negócios em um contexto de negócios usando essas novas tecnologias. Não é novidade que essa combinação é extremamente atraente para empresas que estão passando por um processo de transformação digital ou que aconselham outras nesta fase. Se você está pronto para enfrentar os desafios de negócios da era digital com habilidades acadêmicas e experiência prática, junte-se a nós!

Isto é o que você estará fazendo
O programa de Mestrado em Negócios Digitais e Inovação é dividido em três áreas temáticas: sistemas de informação, gerenciamento de inovação e transformação digital. Existem também cursos acadêmicos básicos que irão equipá-lo com as metodologias de pesquisa e o pensamento crítico para ter sucesso. A primeira metade do programa apresenta os tópicos principais, enquanto a segunda metade dá mais ênfase aos projetos da vida real.

Para dividir:

  • Você fará dois cursos acadêmicos obrigatórios:
    • Projeto e Metodologia de Pesquisa
    • Ética em um mundo digital
  • Você fará quatro cursos temáticos obrigatórios:
  • Sistemas Digitais de Negócios e Informação
  • Gerenciamento de Informações Digitais
  • Trabalhando e organizando na era digital
  • Laboratório de Inovação Digital
  • Você também terá pelo menos três disciplinas eletivas e escreverá sua tese de mestrado.

Alguns exemplos:

  • Negócios digitais e sistemas de informação - Como equipe, compita com seus colegas na situação de um esconderijo onde os diretores de negócios da Deloitte julgam qual a proposta da equipe vencedora.
  • Laboratório de inovação digital - obtenha experiência prática construindo a tecnologia para resolver um problema da vida real. Desenvolva habilidades de resolução de problemas e confiança criativa, trabalhando em equipe para criar um protótipo funcional de um aplicativo baseado em jogo.
  • Ética no mundo digital - Empresas de entrega como Foodora e Deliveroo usam novos modelos de negócios baseados em algoritmos. Mas essas tecnologias digitais levantam questões éticas: os motoristas de entrega são empregados ou autônomos? E que responsabilidade a empresa tem para com eles?
Última atualização Abr. 2020

Sobre a escola

Vrije Universiteit Amsterdam is an internationally renowned research university founded in 1880. The university offers over 150 English taught programmes at Bachelor’s, Master’s and PhD level to over ... Ler Mais

Vrije Universiteit Amsterdam is an internationally renowned research university founded in 1880. The university offers over 150 English taught programmes at Bachelor’s, Master’s and PhD level to over 26,000 students from all over the world. Students and staff of 122 nationalities create a dynamic international academic community. The University distinguishes itself in research and education through four interdisciplinary themes: Human Health and Life Sciences, Science for Sustainability, Connected World and Governance for Society. Curious about student life at VU Amsterdam? Click here to ask our International Student Ambassadors. Ler Menos