O MBA é oferecido pelo Rankin College of Business da SAU e é totalmente credenciado pela AACSB, International, o principal órgão de acreditação para faculdades e escolas de negócios. Menos de cinco por cento de todos os programas de negócios em todo o mundo são credenciados pela AACSB, o que indica a qualidade do nosso programa. O currículo geral de ênfase empresarial inclui cursos de pós-graduação em contabilidade, economia, finanças, marketing, teoria organizacional, análise quantitativa, gerenciamento estratégico e sistemas de gerenciamento de informações. Além disso, as perspectivas críticas serão enfatizadas dentro do programa. Estes incluem questões éticas, globais, políticas, sociais, legais, regulatórias e ambientais; tecnologia; diversidade demográfica; e habilidades de comunicação escrita e oral.
A mais recente adição é a ênfase no Empreendedorismo Social, que é um programa de 36 horas e que visa capacitar os graduados nas habilidades e no conhecimento para apoiar e implementar iniciativas empresariais para alcançar objetivos sociais. A ênfase comercial da agricultura é um programa de 33 horas que exige 24 horas de cursos de pós-graduação e nove horas de eletivas de negócios agrícolas. A ênfase na Gestão da Cadeia de Suprimentos é um programa de 33 horas que exige 24 horas de cursos de graduação e nove horas de opções de gerenciamento de cadeia de suprimentos. Um aluno pode completar qualquer programa em um programa noturno tradicional, através de entrega on-line, ou através de uma combinação dos dois.
Currículo
O currículo de MBA é projetado principalmente para graduados de um programa de Graduação em Administração de Empresas, mas graduados de outros programas podem entrar no programa, completando um programa de pré-requisito de 24 horas.
O programa de MBA consiste em 24 horas de cursos básicos de MBA e 6 horas de disciplinas eletivas. Um aluno pode optar por concluir os cursos em um programa noturno tradicional, por meio de entrega on-line ou por meio de uma combinação dos dois. Alunos qualificados podem entrar no programa a qualquer semestre durante a rotação de 2 anos.
Metas de aprendizagem
Os estudantes de MBA serão comunicadores efetivos, usando tecnologia da informação para melhorar a tomada de decisões através de uma melhor comunicação.
Os estudantes de MBA estão preparados para serem líderes empresariais socialmente responsáveis ​​e efetivos com consciência de questões culturais e de diversidade e a capacidade de tomar decisões éticas.
Os estudantes de MBA serão pensadores críticos capazes de usar conceitos de gerenciamento estratégico para integrar informações relevantes, técnicas de tomada de decisão e conceitos de várias disciplinas comerciais para tomar decisões em circunstâncias novas ou desconhecidas.
Os estudantes de MBA podem efetivamente e legalmente acessar e usar informações para preparar um relatório escrito eficaz que suporte a tomada de decisões.
Os estudantes de MBA serão competentes na disciplina de negócios.
Requisitos Gerais MBA (30 horas)
Cursos obrigatórios (24 horas de crédito)
ACCT 6003 Contabilidade para Tomada de Decisão
ECON 6003 Economia Gerencial
MKTG 6023 Marketing Estratégico
MGMT 6013 Comportamento Humano nas Organizações
FIN 6003 Finanças Gerenciais
MGMT 6003 Planejamento Estratégico e Análise
Métodos Quantitativos MGMT 6043
Planejamento de Recursos Empresariais do SCM 6003
Eletivas (seis horas de crédito) selecionadas entre as seguintes:
ACCT 6063 Tópicos Especiais em Contabilidade
ACCT 6073 Tópicos Especiais em Contabilidade
ECON 6043 Assuntos em Economia Ambiental
ECON 6063 Tópicos Especiais em Economia
FIN 6063 Tópicos Especiais em Finanças
IS 6063 Tópicos Especiais em SI
MGMT 6033 Criatividade, Inovação e Empreendedorismo
MGMT 6063 Tópicos Especiais em Gestão
MGMT 6073 Tópicos Especiais em Gestão
MKTG 6063 Tópicos Especiais em Marketing
Gerenciamento de projetos SCM 6013
Fornecimento de Cadeia de Suprimento SCM 6023
Segurança da Cadeia de Suprimentos SCM 6033
SCM 6043 Práticas Sustentáveis ​​de SCM
Utilização da tecnologia SCM 6053 do SCM
SCM 6073 Tópicos Especiais em Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos
Graduação Pré-requisitos
Um estudante pode ser admitido no programa de MBA se ele / ela possui um diploma de bacharel ou equivalente de uma faculdade ou universidade credenciada, independentemente do campo de estudos de graduação. Caso um estudante tenha um diploma de graduação diferente do negócio, os pré-requisitos incluirão:
Seis horas de princípios de contabilidade (segundo grau ou superior),
Três horas de finanças empresariais ou de gestão financeira (nível júnior ou superior),
Três horas de estatísticas (no nível júnior ou superior),
Três horas de princípios de marketing (no nível júnior ou superior),
Três horas de microeconomia (segundo grau ou superior), e
Três horas de teoria e comportamento de organização ou princípios de gestão (nível júnior ou superior).