We have scheduled maintenance on our sites on the 21st of May from 4PM to 8PM CET. During this maintenance window, some functions on this site may become temporarily unavailable

China

Estudar MBA No China 2024

Alteração de moeda

Custo de vida mensal básico

  • Alugue em apartamento compartilhado

    325
  • Compartilhamento de utilitários

    17
  • Assinatura de internet

    11
  • Transporte local

    26

Amostra de custo de estilo de vida

  • Combo de fast food

    5
  • Ingresso de cinema

    6
  • Litro de cerveja local

    0.9

Requisitos de visto

  • Visto X1 - emitido para quem vai para a China estudar por mais de 6 meses.
  • Visto X2 - emitido para quem vai à China para estudar por um período inferior a 6 meses.

Que tipo de visto você precisa?

Nome do visto

Visto de Estudante (Visto X1; Visto X2)

Preço e moeda

A taxa de solicitação de visto de estudante varia de acordo com sua nacionalidade, o número de entradas necessárias, o país em que você está solicitando e se deseja um serviço expresso. As taxas podem ser em torno de US $ 30 a US $ 150.

Quem pode solicitar o visto?

Qualquer estudante estrangeiro que pretenda estudar na China terá que obter o visto de estudante chinês (visto X). Este visto é concedido aos estudantes que já foram aceitos para admissão por um instituto educacional reconhecido na China.

Onde você pode fazer o pedido?

Embaixada ou Consulado da China ou na missão diplomática chinesa

Você pode enviar seu formulário de solicitação de visto na Embaixada ou Consulado da China ou na missão diplomática chinesa em seu país de origem. Caso você não possa vir pessoalmente para a submissão, você pode enviá-la através de uma agência de viagens ou agência de vistos para submissão em seu nome. Lembre-se que os pedidos enviados por correio não são aceitos pela maioria das Embaixadas ou Consulados da China.

Site:

Como fazer a inscrição?

Você pode baixar o formulário de visto aqui: http://www.china-embassy.org/eng/visas/fd. Preencha o formulário de solicitação de visto com cuidado e precisão em seu computador. Imprima o formulário de inscrição preenchido e assine-o. Lembre-se de que a impressão do formulário de inscrição é essencial, pois formulários manuscritos não são aceitos. Observe que alterações ou correções não são permitidas no formulário impresso.

A seguinte documentação deve ser apresentada na Embaixada ou Consulado da China:

  1. Passaporte original com pelo menos seis meses de validade restante e páginas de visto em branco, e uma fotocópia da página de dados do passaporte e da página da foto, se for separada.
  2. Um Formulário de Solicitação de Visto preenchido com uma foto de passaporte colorida recém-tirada (cabeça descoberta, rosto inteiro) contra um fundo claro.
  3. Comprovante de permanência legal ou status de residência (aplicável para aqueles que não solicitam o visto em seu país de cidadania)
  4. Original e fotocópia da Carta de Admissão emitida por uma escola ou outras entidades na China.
  5. Original e fotocópia do "Pedido de visto para estudar na China" (Formulário JW201 ou Formulário JW202).

Após a chegada: os portadores de visto X1 devem se registrar no Posto de Segurança Pública (PSB) local dentro de 30 dias após a chegada na China e solicitar uma Autorização de Residência Temporária na China do PSB local. Os titulares de X2 deverão permanecer na China durante o período de duração indicado no visto, não sendo necessário requerer a autorização de residência temporária.

Quando você deve se inscrever?

Solicite um visto de estudante pelo menos algumas semanas antes da data planejada de sua viagem para permitir tempo suficiente para que o procedimento de inscrição seja concluído a tempo para você ingressar no curso. O tempo normal de processamento é de 4 dias úteis. Se você deseja coletar seu visto mais cedo, o serviço expresso e o serviço de urgência estão disponíveis por um custo extra.

O visto X1 é normalmente emitido para entradas múltiplas com validade de até 5 anos. O visto X2 geralmente é emitido para uma entrada com validade de até 6 meses.

Tempo de processamento

4 Days

Oportunidades de trabalho

Estudantes estrangeiros têm permissão para trabalhar meio período na China. A universidade deve emitir uma Carta de Consentimento; a unidade/empresa contratante deverá emitir uma Certificação; a esquadra de polícia marcará então no seu visto "Trabalho a tempo parcial; Estudo a tempo parcial".

Horas por semana

0

Por que você precisa desse tipo de visto?

Aqui estão algumas coisas importantes que você não deve fazer ao solicitar um visto de estudante para a China:

  • Não tente enviar seu formulário de solicitação de visto de estudante pelo correio, pois ele não será aceito.
  • Não apresente documentos falsos para o seu visto de estudante.
  • Não oculte ou deturpe fatos em seu pedido de visto.