
MBA em Turismo Sustentável
Madrid, Espanha
DURAÇÃO
1 Years
LÍNGUAS
Espanhol
RITMO
Período integral
PRAZO DE MATRÍCULA
Solicitar prazo de inscrição
DATA DE INÍCIO MAIS CEDO
Solicitar a data de início mais próxima
TAXAS DO PROGRAMA
EUR 900 / per course *
FORMATO DE ESTUDO
Misturado, Ensino a Distância, No campus
* presencial em tempo integral € 11.835; lote quinzenal €8.100; on-line 6.210€
Introdução
O CMI oferece seu programa de Turismo Sustentável, um mestrado especializado e de ponta para alcançar um desenvolvimento abrangente, profissional e pessoal verdadeiramente transformador após um ano.
O MBA em Turismo Sustentável é um programa especializado para liderar e gerir de forma responsável o desenvolvimento e crescimento de negócios turísticos, com impacto económico, social e ambiental positivo.
Este programa é direcionado a pessoas que desejam se especializar e impulsionar sua carreira com um plano de estudos abrangente baseado em valores e nas mais recentes técnicas e ferramentas de administração e digitalização.
O MBA em Turismo Sustentável tem como foco direcionar políticas, estratégias, equipes e organizações de excelência no atendimento ao cliente, considerando todas as partes interessadas e gerenciando projetos com critérios ESG, Ambientais, Sociais e de Governança, para alcançar Investimentos Socialmente Responsáveis (SRI). desempenho de equipamentos e recursos.
Através de uma formação de excelência, este programa irá permitir-lhe liderar com sucesso áreas, equipas, projetos, organizações e a criação de empresas inovadoras com foco no crescimento responsável e sustentável.
Este programa permitirá compreender e aprofundar os desafios e oportunidades desta indústria, compreender os motores e barreiras do crescimento sustentável e obter competências técnicas e de gestão, facilitando, por sua vez, a digitalização e implementação das mais recentes tecnologias, como big data e plataformas. .digitais.
O corpo docente é formado por excelentes professores pesquisadores especializados no setor, oriundos de indústrias líderes, com rigor científico e acadêmico e paixão pelo ensino. O MBA em Turismo Sustentável tem foco no desenvolvimento de negócios internacionais, por isso considera os diversos contextos, culturas, regulamentações, produtos e serviços de turismo e hospitalidade em nível global.
Objectivos do Mestre
Este Programa proporciona uma Especialização em Turismo numa Perspectiva de Gestão do Património Cultural, Responsabilidade Social Corporativa e Sustentabilidade, para Exercer uma Gestão Estratégica e Operacional de Impacto Positivo.
O MBA em Turismo Sustentável tem como foco a liderança consciente que permite a gestão inovadora desta indústria com as mais modernas técnicas de vendas baseadas em neuromarketing, comunicação responsável e uma ampla gama de tecnologias de informação.
Formar Profissionais de Todos os Setores da Cadeia de Valor do Turismo, Organizações e Empresas Públicas e Privadas, ONGs e Associações do Setor.
Estágios Profissionais em Empresas
Todos os Estágios Profissionais em Empresas poderão ser remunerados e servirão para complementar idealmente a aprendizagem desenvolvida ao longo do currículo no mercado de trabalho. Além disso, todos os alunos terão a opção de continuar o período de estágio extracurricularmente, ou seja, sem cobrança de créditos, pelo período de 6 meses.
Alunos ideais
O MBA em Turismo Sustentável destina-se a profissionais e estudantes do sector do turismo que pretendam aprofundar e especializar-se na liderança e administração de empresas e organizações, privadas e públicas, para o desenvolvimento sustentável e o crescimento da indústria do turismo ao longo de toda a sua vida. a sua cadeia de valor, incluindo todas as partes interessadas em gerir as operações no âmbito de uma economia verde e circular. O programa é aberto a estudantes e profissionais de outros setores que necessitem de um mestrado profissional de ponta para desenvolvimento de carreira neste setor em plena expansão e transformação.
Admissões
Currículo
O Currículo se distingue por combinar a combinação de elementos necessários para se destacar como um líder responsável: conhecimentos de ponta com rigor científico, exercícios práticos que permitem aplicar os conhecimentos adquiridos e elementos de aprendizagem experiencial que otimizam o uso em cada área de Estudo e Desenvolvimento. A seguir estão descritos os principais eixos do Plano de Estudos, que podem variar e estão sujeitos às últimas modificações consideradas adequadas por cada especialista de acordo com os últimos avanços em sua área de conhecimento, com o objetivo de proporcionar sempre uma formação de vanguarda.
Primeiro Trimestre (20 ECTS)
Turismo Sustentável: Cadeia de Valor e Modelos de Negócio (3 ECTS)
- Introdução: Evolução dos Produtos e Serviços Turísticos rumo ao Turismo Responsável
- Hotéis, Resorts, Alojamentos Turísticos, Parques de Campismo e Pousadas de Juventude.
- Turismo em Ambientes Protegidos: Parques Naturais, Biodiversidade, Património Cultural, UNESCO, Espaços Naturais Protegidos.
- Turismo rural.
- Compras, Gastronomia e Turismo de Lazer.
- Turismo de Aventura, História, Arqueologia, Paleontologia e Antropologia.
- Turismo em Parques Temáticos.
- Turismo de Atividades Desportivas em Ambientes Urbanos e Naturais.
- Turismo de Observação da Natureza.
- Turismo Religioso.
- Turismo de Festas e Comemorações.
- Cruzeiros Marítimos e Fluviais.
Responsabilidade Social Corporativa e Sustentabilidade no Turismo Internacional (3 ECTS)
- Dimensão Internacional da RSE e Sustentabilidade na Indústria do Turismo.
- Instituições e Órgãos Reguladores e Certificadores.
- Regulamentos e Guias Internacionais em Turismo Responsável.
Estratégias de Desenvolvimento Sustentável e Cooperação Internacional. (3 ECTS)
Liderança, Negociação e Empreendedorismo Responsável (4 ECTS)
- Liderança e Empreendedorismo Responsável.
- Negociação Responsável Internacional.
Estudos de mercado, neuromarketing e comportamento do consumidor (4 ECTS)
- Técnicas de pesquisa de mercado.
- Marketing, publicidade, estratégias de vendas.
- Estudo do comportamento do consumidor e neuromarketing.
- O cliente consciente.
Direção e gestão de projetos de turismo cultural e sustentável (4 ECTS)
- Gerenciamento de Projetos.
- Planejamento e gestão de projetos turísticos.
Métodos de I&D&I na indústria do turismo (2 ECTS)
- Metodologias de investigação quantitativa e qualitativa para a gestão de organizações turísticas responsáveis.
- Desenvolvimento de Produtos e Serviços Sustentáveis.
- Organizações Inovadoras.
- Gestão Integrada de Projetos de I+D+I.
- Comunicação de P&D&I.
Segundo Trimestre (20 ECTS)
Design de espaços, infraestruturas, logística e mobilidade inteligente em serviços turísticos (3 ECTS)
- Design de espaços turísticos numa perspectiva holística.
- Infraestruturas ecológicas, biónicas e sustentáveis.
- Energia renovável e eficiência energética.
- Transporte aeroespacial, terrestre e marítimo sustentável.
TIC, Big Data e gestão da digitalização (4 ECTS)
- Novas plataformas e ferramentas tecnológicas de comercialização de produtos e serviços turísticos.
- Aplicações de big data e business intelligence.
- Sistemas de informação e comunicação aplicados na indústria do turismo.
- Geografia, cartografia, rotas.
- Estratégia multicanal
Gestão de vendas e estratégias de fidelização (3 ECTS)
Gestão da mudança para a transformação, relançamento e crescimento do MBA em Turismo Sustentável (4 ECTS)
- Gestão de Redes Hoteleiras, Resorts e Locadoras Turísticas.
- Agências de viagens, atacadistas.
Estratégia de turismo de triplo benefício e finanças sustentáveis (3 ECTS)
Estratégia de triplo benefício no âmbito da economia verde e circular.
- Gestão financeira sustentável.
Gestão e proteção do ambiente e da biodiversidade (3 ECTS)
Proteção Ambiental
- Ecossistemas.
- Biodiversidade.
- Atmosfera saudável.
- Recursos aquáticos.
- Solo, florestas, recursos minerais.
- Mudança climática.
Ferramentas práticas de gestão ambiental
- Pegada hídrica.
- Pegada ecológica.
- Gestão de residuos.
- Eficiência Ecoenergética e Eco-designs.
- Cálculo da pegada de carbono.
Sistemas de Gestão Ambiental.
- Análise de Riscos Ambientais.
- Estudo de Impacto ambiental.
- Sistemas de gestão de energia.
Terceiro Trimestre (20 ECTS)
Gestão da qualidade e experiência do cliente 3 ECTS
- Sistemas de gestão da qualidade e certificações.
- Estudo, análise e melhoria contínua da experiência do cliente.
Estratégias de desenvolvimento sustentável de centros turísticos internacionais 3 ECTS
- Fundamentos da Agenda 2033 e da OMT.
- Estratégias de renovação e criação de novos modelos de promoção de regiões, pólos e organizações para um MBA em Turismo Sustentável.
Comunicação responsável e relatórios de sustentabilidade 3 ECTS
- Objetivo e plano de comunicação consciente.
- Metodologia e padrões de comunicação.
- Elaboração de relatórios de RSC/sustentabilidade.
- Fazer apresentações eficazes.
Gestão humana e desenvolvimento organizacional 3 ECTS
- Gestão de equipes de alta performance.
- Gestão social com impacto positivo nas comunidades locais.
Tendências e inovação no turismo cultural, ecológico e responsável 2 ECTS
- Novos modelos de gestão, produtos e serviços.
- Tendências e visão futura do mercado turístico internacional
Projeto Final de Mestrado 6 ECTS
Opções:
- Artigo de investigação.
- Plano de criação de organização responsável.
- Estágios profissionais em empresas.
Créditos Totais: 60 ECTS