MBA em Gestão Internacional da Moda
Coventry, Reino Unido
DURAÇÃO
1 up to 2 Years
LÍNGUAS
Inglês
RITMO
Período integral, Meio Período
PRAZO DE MATRÍCULA
Solicitar prazo de inscrição
DATA DE INÍCIO MAIS CEDO
Jan 2026
TAXAS DO PROGRAMA
Solicitar valores
FORMATO DE ESTUDO
No campus
Introdução
Desenvolver a visão, a liderança, a gestão de negócios e as competências empresariais necessárias para construir uma carreira de sucesso na indústria global da moda.
Visão geral do curso
Com a grande contribuição da indústria da moda para a economia do Reino Unido, é necessária uma nova geração de profissionais de negócios com uma base sólida em comunicações interculturais e gestão de negócios de moda internacional para responder às necessidades de um consumidor sensível e de um mercado de moda global competitivo.
- Estude no nosso curso desafiante e estimulante que combina a mais elevada qualidade da disciplina académica e profissional, baseada na investigação atual e em bolsas de estudo avançadas, com a contribuição direta e a exposição à indústria da moda.
- Compreender as principais teorias e conceitos de estratégia, liderança, finanças e empreendedorismo, juntamente com conhecimentos especializados em gestão de negócios de moda, comunicações, sustentabilidade, criatividade, desenvolvimento de marcas e comércio/empresa digital.
- Experimente a aprendizagem simulada (integrada nos módulos emblemáticos), actividades experimentais e projectos interdisciplinares relacionados com a atividade empresarial com clientes da indústria.
- Personalize a sua experiência de aprendizagem no último semestre, que lhe dá a oportunidade de frequentar um módulo de empreendedorismo, um projeto de consultoria de estágio ou uma dissertação, que irá moldar a sua futura carreira.
Porque é que deve estudar este curso
- Acreditação CMI
Estude num curso com acreditação profissional1 de um dos principais organismos profissionais de gestão do Reino Unido - o Chartered Management Institute (CMI). Aproveite a oportunidade para obter o Diploma de Nível 7 do CMI em Gestão Estratégica e Prática de Liderança (sujeito à conclusão com sucesso de módulos específicos).
- Experiência do mundo real
Terá a oportunidade2 de participar em trabalhos de equipa, simulações de negócios e projectos de moda reais com clientes e profissionais da indústria da moda (sujeito a disponibilidade), que já incluíram clientes como The Accessories Circle, Nubian Skin, London Hat Week, Pringle of Scotland, PINKO, Sarah Haran, Endrime, Laura Lee Jewellery, entre outros, todos eles sustentados por análise e síntese académicas e oferecem-lhe a oportunidade de aplicar os seus conhecimentos e competências académicas na prática profissional.
- Visão do sector
Será ensinado por académicos prestáveis, solidários e altamente qualificados com uma vasta experiência de carreira internacional em gestão de moda numa série de disciplinas. Eles aplicarão a sua experiência para ilustrar a sua aprendizagem e poderão utilizar a sua vasta rede de contactos para criar oportunidades de networking para os estudantes. Por favor, note que o pessoal está sujeito a alterações.
- Localização em Londres
O curso tem como objetivo utilizar a localização única do campus, Londres, como uma das principais cidades de moda do mundo. No coração de Londres, terá fácil acesso aos principais retalhistas locais e globais de luxo, como Harrods, Selfridges, Harvey Nichols, Bond Street e Savile Row, para citar alguns. Poderá também ter a oportunidade de visitar museus e galerias interessantes, como o Victoria and Albert Museum, o Fashion and Textile Museum, o Design Museum, os Vogue Archives, o Museum of Brands, o Tate Modern, entre muitos outros, onde terá a oportunidade de visitar exposições, prosseguir os seus interesses de investigação e observar e construir a sua futura rede de negócios de moda (sujeito a custos adicionais).
- Prepare-se para o seu futuro
Terá oportunidades de estabelecer contactos com empregadores e de elaborar o seu CV. Se desejar iniciar o seu próprio negócio, oferecemos aconselhamento e apoio na criação de empresas através do nosso Centro de Empresas. Os estudantes do MBA também têm a oportunidade de frequentar um módulo opcional de Empreendedorismo e participar no nosso Programa de Desenvolvimento Profissional, desenvolvido em colaboração com especialistas em aprendizagem e desenvolvimento empresarial para o ajudar a desenvolver competências-chave do sector.
Admissões
Currículo
Seus principais temas de estudo são:
- Identificar tendências de mercado globais e locais
Os líderes devem responder à mudança que é inerente à moda. A capacidade de identificar e reagir a mudanças rápidas nos apetites dos consumidores e gostos dos designers é essencial para o sucesso sustentável. - Mudança e liderança
Essas microtendências mutáveis, juntamente com questões macro em rápida mudança (economia global, disponibilidade de recursos, empreendimento digital, preocupações ambientais e geopolítica), exigem que os líderes da moda aceitem e gerenciem a inevitabilidade da mudança e sejam ágeis em sua abordagem e tomada de decisões. - Perfil de consumidores e marcas
A moda abrange todos os sócios-demográficos possíveis e todas as culturas. Os líderes devem identificar, entender e se comunicar com os clientes certos para suas marcas em uma conversa bidirecional envolvendo tanto ouvir quanto informar para sustentar um forte empreendimento comercial. - Sustentabilidade e melhorias futuras
A moda é o segundo maior poluidor industrial, depois do petróleo. Os líderes em moda devem, portanto, encontrar soluções para proteger o meio ambiente, os recursos, as pessoas e a própria indústria. O consumo de produtos de luxo e moda é o foco principal para entender a complexidade da cadeia de suprimentos e construir o futuro dessa cadeia de suprimentos para as gerações futuras.
Módulos
- Liderança em direção ao domínio da liderança pessoal e das culturas globais
- Marketing em uma era global
- Tendências do mercado global e branding estratégico de moda
- Liderança rumo à maestria na liderança de mudanças e inclusão
- Empreendedorismo e Inovação
- Imersão em Marcas de Moda: Varejo, Finanças e Gestão de Riscos
- Métodos de pesquisa
- Projeto Final - escolha um dos seguintes:
- Projeto de Consultoria de Estágio
- Dissertação
- Plano de Negócios de Empreendedorismo
- Projeto de Consultoria de Estágio
- Dissertação
- Plano de Negócios de Empreendedorismo
Taxa de matrícula do programa
Oportunidades de Carreira
Após a conclusão bem-sucedida deste curso, você será capaz de:
- Avaliar a influência e ser capaz de responder adequadamente às forças complexas, dinâmicas e contextuais nas organizações globais de moda: incluindo sistemas legais; fatores éticos, econômicos, ambientais, sociais e tecnológicos; tendências internacionais da moda e governança corporativa.
- Realizar a análise crítica dos mercados globais de moda e dos clientes: as tendências de desenvolvimento e operação dos mercados de recursos, bens e serviços de moda; expectativas dos clientes e partes interessadas, serviço e orientação.
- Aplicar com eficiência os conceitos e processos ao desenvolvimento e marketing de produtos e/ou serviços de moda; à gestão de recursos e operações na indústria global da moda.
- Avalie criticamente as opções disponíveis para financiamento do empreendimento de moda ou outras formas de organização: fontes, usos e gestão de finanças; uso da contabilidade para aplicações de relatórios gerenciais e financeiros.
- Realizar a gestão e o desenvolvimento de pessoas dentro de organizações de moda: teoria organizacional, comportamento, relações com funcionários, gestão de recursos humanos e gestão de mudanças.
- Aplique profissionalmente uma variedade de métodos de pesquisa, tanto qualitativos quanto quantitativos, e avalie seus pontos fortes e limitações ao trabalhar com informações e avaliar opções em um ambiente organizacional incerto na indústria da moda.
- Explorar com eficiência os sistemas e tecnologias de informação de moda relevantes e avaliar seu impacto na comunicação da operação das organizações dentro de uma economia internacional baseada no conhecimento.
- Desenvolver e aplicar processos e estratégias de negócios apropriados dentro de um contexto de moda global em constante mudança, ao mesmo tempo em que aborda os interesses das partes interessadas.
Onde nossos graduados trabalham
Os graduados anteriores deste curso têm poderes bem desenvolvidos de análise, pensamento estratégico e comunicação, tomada de decisão eficaz e estão bem equipados para enfrentar os desafios de liderança de hoje e de amanhã. Você pode desenvolver uma carreira de sucesso, após a graduação, em uma variedade de disciplinas dentro da moda, incluindo produção de vestuário, cadeia de suprimentos, compras, publicidade, varejo de moda, gestão de varejo, finanças, gestão de marca, merchandising visual, comunicações digitais, marketing, RP, publicação, jornalismo, TI, produção de eventos ou consultoria. Você pode escolher ser empregado ou abrir seu próprio negócio.
Antigos alunos seguiram carreiras emocionantes para marcas líderes como Ralph Lauren, Hermes, Net-a-Porter, Karlo Otto PR, Louis Vuitton, Fortnum & Mason, Uniqlo, Coach, loja de departamentos Emporium, para citar algumas, na Europa, Japão, China e Tailândia.