
MBA em Marketing - Woolf, Malta
DURAÇÃO
14 Months
LÍNGUAS
Inglês
RITMO
Período integral
PRAZO DE MATRÍCULA
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TAXAS DO PROGRAMA
AED 35.000 / per course
FORMATO DE ESTUDO
Ensino a Distância
Introdução
O programa de MBA em Marketing oferece aos alunos uma compreensão abrangente dos princípios e práticas de marketing em contextos nacionais e internacionais. O programa consiste em módulos principais e módulos de especialização, cobrindo uma ampla gama de tópicos.
Os módulos principais concentram-se no desenvolvimento de habilidades de liderança, pensamento estratégico, comunicação gerencial eficaz, gestão de tecnologia e operações, tomada de decisão baseada em evidências, gestão da cadeia de suprimentos, economia estratégica, pensamento integrador e estratégico, trabalho com outras pessoas e questões éticas para gerentes. Os módulos de especialização se aprofundam em tópicos como marketing global, análise do comportamento do consumidor, desenvolvimento de estratégia de marketing, gestão de marca, segmentação de mercado, organização da força de vendas e estratégias de gestão de vendas.
Ao final do programa, os alunos estarão equipados com o conhecimento e as habilidades práticas necessárias para se destacarem em funções de marketing e contribuir para o sucesso das organizações no ambiente de negócios dinâmico de hoje.
Admissões
Currículo
Módulos principais
Liderando pessoas, equipes e organizações: teoria organizacional
Este módulo foi concebido para informar e ajudar os alunos a adquirirem uma consciência adequada dos vários aspectos do trabalho em equipa, coordenação e liderança na organização. Um dos requisitos mais essenciais em qualquer organização é a habilidade de fazer com que o trabalho seja feito pelas pessoas e ser uma inspiração que as mantém em atividade. Este curso aborda diversos aspectos da liderança, discutirá os motivos da falta de motivação da equipe e dicas para comunicar e liderar de forma que os colaboradores não apenas se inspirem, mas permaneçam engajados na organização. Os alunos também obterão insights aprofundados sobre cooperação e diversas orientações de valores culturais.
Liderança e estratégia empresarial
Os principais conceitos abordados neste módulo estão relacionados aos aspectos estratégicos da empresa. Os alunos serão capazes de compreender a gestão estratégica e diversas habilidades que são exigidas por um líder ou gestão de alto nível para atingir a visão e missão da empresa. Este módulo está focado em fornecer conhecimento suficiente aos alunos sobre o processo de formulação e implementação de estratégias. Além disso, também está focado nas diversas mudanças que uma organização pode trazer com base na situação atual do mercado. Estas mudanças são inevitáveis e, portanto, o módulo preparará o aluno para escolher os tipos certos de líderes para implementar as estratégias certas em tempos de mudança.
Comunicação Gerencial Eficaz
O módulo foi estruturado para conscientizar os alunos sobre o conceito de comunicação no local de trabalho. A única coisa que conecta uma pessoa à outra é a comunicação. Verbal ou não verbal, é a comunicação que ajuda as pessoas a compreender o objetivo ou agenda da conversa. Por mais simples que pareça o conceito, quando a comunicação se torna parte de uma perspectiva profissional, deve ser entendida com muita clareza.
Portanto, o foco principal deste módulo será descobrir os detalhes da comunicação no local de trabalho, seus modos e barreiras. Após a compreensão dos fundamentos do conceito, os alunos serão sensibilizados para as estruturas organizacionais e os diferentes estilos de gestão e a sua ligação com a comunicação organizacional. Por último, o módulo será concluído esclarecendo os alunos sobre a tecnologia e a sua influência na gestão eficaz da comunicação no local de trabalho.
Gestão de Tecnologia e Operações
O Gerenciamento de Tecnologia e Operações fornece uma visão geral abrangente da utilização da tecnologia para gerar uma vantagem competitiva nas operações da empresa. Os alunos exploram várias soluções tecnológicas para automação de processos de negócios, incluindo análise de propostas de valor em todas as funções da organização.
Você também analisará como a tecnologia pode ser aproveitada para melhorar o desenvolvimento de produtos durante as quatro fases do ciclo de vida. O curso fornece uma visão geral detalhada do impacto da tecnologia em vários modelos operacionais, como manufatura, gerenciamento da cadeia de suprimentos, atendimento ao cliente, desenvolvimento de produtos e funções de suporte (por exemplo, RH e finanças).
Tomada de decisão baseada em evidências
Este curso oferece uma introdução básica à pesquisa de pós-graduação para entender como as evidências são usadas para a tomada de decisões. Ao explorar a literatura acadêmica, você se familiarizará com os objetivos e a importância da pesquisa de qualidade e com os métodos de coleta de dados usando estatísticas descritivas e os processos envolvidos em sua realização. Compreender a pesquisa e os processos envolvidos na condução, concepção, relato, interpretação e avaliação da pesquisa é de suma importância para o sucesso nos estudos de pós-graduação.
Gestão da cadeia de abastecimento
Este módulo apoia os tomadores de decisões estratégicas e gerentes operacionais nos mercados nacionais e internacionais para gerenciar a logística bem-sucedida em seus negócios. Demonstra detalhadamente os conceitos da cadeia de suprimentos e auxilia na exploração da relação da mesma com os objetivos do negócio. Logística e compras, que são a área crucial de qualquer empresa, também são compreendidas através dos aprendizados deste módulo. Este curso dará aos alunos a oportunidade de obter uma visão detalhada sobre vários drivers logísticos e as maneiras pelas quais as empresas podem tornar sua cadeia de suprimentos um fator de vantagem competitiva.
Economia Estratégica
O curso de Economia explora princípios econômicos básicos (teorias e aplicações) que são relevantes para o núcleo empresarial do programa de MBA. Este curso visa aprender a pensar como um economista e acumular as ferramentas necessárias para fazê-lo, incluindo o estudo da microeconomia e da macroeconomia.
Os objectivos do curso são aprender os determinantes da procura e da oferta do mercado e como os economistas modelam os mercados; examinar a produção e a análise de custos; aprender como as empresas gerem em ambientes competitivos e monopolistas; estudar o comportamento estratégico da empresa, incluindo teoria básica dos jogos, entrada e dissuasão, conluio e cooperação e negociação; desenvolver uma compreensão de informações, leilões e incentivos; analisar o produto interno bruto e as suas componentes, bem como a política monetária e a oferta e procura de moeda; e fornecer uma base sólida para a compreensão do ciclo de negócios
Pensamento Integrativo e Estratégico
Esta coleção de tópicos empilháveis apresenta os princípios fundamentais do pensamento estratégico moderno e as ferramentas básicas de análise estratégica, construindo a sua capacidade de delinear uma direção futura significativa para uma organização. Reconhecendo a natureza das organizações como sistemas abertos complexos, este curso oferece uma perspectiva prática e integrativa sobre o pensamento estratégico e apresenta uma visão da Gestão Estratégica como emergência guiada.
Trabalhando com outros
Este módulo é um módulo crítico para os alunos explorarem os conceitos de recursos humanos na empresa. Qualquer organização pode trabalhar de forma eficaz e eficiente quando as pessoas da empresa trabalham em harmonia e utilizam as suas capacidades de gestão de equipa. Desde a globalização, o mundo tornou-se um lugar mais pequeno onde as pessoas podem facilmente atravessar as fronteiras nacionais e deslocar-se para as fronteiras internacionais para ganhar mais experiência e crescer mais.
O conteúdo deste módulo irá, portanto, destacar o conceito internacional de gestão de recursos humanos. Uma parte deste conteúdo está focada na função central do departamento de gestão de recursos humanos, que monitora e apoia a força de trabalho. Este curso será considerado totalmente concluído quando o aluno compreender a importância da motivação, aprendendo os diferentes tipos de motivação e o tempo para usá-las para resolver os problemas da organização, especialmente as organizações internacionais.
Questões éticas para gerentes
Os gestores de hoje devem necessariamente preocupar-se com questões éticas porque o comportamento antiético cria riscos legais e danos às empresas, bem como aos funcionários e consumidores. A ética empresarial tornou-se parte integrante da educação empresarial em geral. Um aluno ou gestor conhecedor do comportamento ético nas práticas, não só no mercado nacional, mas internacionalmente, estará mais bem preparado para lidar com questões ou situações que possam surgir e que nem sempre envolvem respostas ou decisões fáceis. . Este curso apresenta a importância da ética nos negócios. Os alunos concentram-se na importância da ética para as partes interessadas; examinar quem é responsável pela monitorização da ética; e explorar situações éticas comuns nas organizações.
Pathway especialização
Gestão Internacional de Marketing
Este módulo foi desenvolvido para expor e ajudar os alunos a adquirirem consciência dos vários aspectos do marketing em um contexto global. A compreensão das teorias contemporâneas e suas aplicações no campo de pesquisa de marketing e gestão internacional oferece aos alunos a oportunidade de compreender o ambiente de marketing global e sua aplicação para originalidade no desenvolvimento, aplicação e implementação de ideias nas áreas de gestão internacional e marketing internacional. Também ajuda os alunos a avaliar e identificar os fatores que ajudam a desenvolver estratégias adequadas de entrada no mercado combinadas com o desenvolvimento e promoção de produtos internacionalmente.
Comportamento do consumidor e canais de marketing
Este módulo foi desenvolvido para ajudar os alunos a compreender a influência que o comportamento do consumidor tem nas atividades de marketing. Os alunos aplicam conceitos psicológicos, sociais e culturais à tomada de decisões de marketing. Os tópicos incluem a importância do comportamento e da pesquisa do consumidor; influências internas como motivação e envolvimento, personalidade, autoimagem, estilo de vida, percepção, aprendizagem, formação e mudança de atitude e comunicação; influências externas como cultura, subcultura, classe social, grupos de referência e família, e a difusão de inovações; e tomada de decisão do consumidor.
Gerenciamento de vendas
Este módulo de especialização ajuda os alunos a avançar em suas carreiras em vendas e marketing. Ele aborda questões como: como as estratégias de vendas e marketing bem-sucedidas são projetadas, as ferramentas avançadas de vendas e marketing são aplicadas e as atividades de vendas são planejadas, equipadas, lideradas e controladas com eficiência.
Resultado do programa
O que você obterá como estudante de mestrado no Exeed College
- Conhecimento aprofundado da sua área
- Maiores oportunidades
- Um maior potencial de ganhos
- Reputação e Credibilidade
- Melhores habilidades de networking
- Mantém você competitivo