MBA em Gestão de Marca de Luxo
Glasgow Caledonian University, London (GCU London)
Informação chave
Localização do campus
London, Reino Unido
Idiomas
Inglês
Formato de estudo
No campus
Duração
1 - 2 ano
Ritmo
Período integral, Meio Período
Propinas
GBP 16.800 / per year *
Prazo para inscrição
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Data de início mais cedo
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* tempo total
Introdução
Este programa de MBA inovador responde a uma demanda crescente por gerentes qualificados com um conhecimento profundo das estratégias e ferramentas de gestão de marcas de luxo.
O programa se baseia no sucesso do MBA Luxury Brand Marketing e continua a fornecer uma plataforma excelente para explorar a evolução do mercado de luxo global.
O programa MBA Luxury Brand Management é projetado para equipar os candidatos com experiência gerencial relevante com conhecimentos especializados e habilidades avançadas para avançar para o próximo nível de suas carreiras.
O design do programa ajudará os alunos a obter uma compreensão profunda das complexidades da gestão dentro do contexto das organizações de luxo, particularmente à medida que os mercados de luxo continuam a se tornar mais competitivos e multidimensionais, e os consumidores de luxo se tornam mais polarizados.
Há uma forte ênfase em todo o programa na coleta e análise de dados para apoiar a tomada de decisões complexas. Os alunos desenvolverão as habilidades analíticas necessárias para examinar uma ampla gama de questões que afetam o setor de luxo e a capacidade de construir soluções criativas. A aprendizagem experiencial ativa permitirá que os alunos desenvolvam pensamento estratégico, liderança, habilidades interpessoais e de grupo e uma perspectiva empreendedora mais profunda. As capacidades de resolução de problemas também serão cultivadas por meio de estudos de caso, jogos de negócios e projetos de briefs ao vivo, criados em parceria com organizações líderes de luxo.
As marcas de luxo continuarão a ter sucesso por meio dos elementos-chave de autenticidade, exclusividade e habilidade, mas hoje eles precisam ser equilibrados com acesso 24 horas por dia, 7 dias por semana e imediatismo e refletir os avanços nas tecnologias digitais e o poder cada vez maior do consumidor. O MBA Luxury Brand Management examina como as marcas de luxo precisam encontrar maneiras inovadoras de lidar com o trade-off clássico entre raridade e expansão global.
Admissões
Currículo
Módulos núcleos
Perspectivas e Prática de Luxo
Projetado para avaliar criticamente as complexidades do conceito de luxo e a evolução do setor global de luxo. Os alunos analisarão como as perceções do valor de luxo evoluem em diferentes contextos de produto/mercado e investigarão como as características dos consumidores individuais, a dinâmica social e os fatores relacionados com a marca afetam as decisões de compra de produtos e serviços de luxo.
Finanças e Gestão de Riquezas
Desenvolve uma consciência crítica sobre a moderna gestão de patrimónios e baseia-se na exposição prévia dos alunos aos princípios e técnicas de gestão financeira. O módulo vai focar-se nas três grandes vertentes da gestão de patrimónios, que seriam: a criação de riqueza, a preservação de riqueza e a transferência de riqueza.
Distribuição e Retalho de Luxo
Proporciona uma análise crítica das tendências e evoluções da gestão no que diz respeito ao retalho e distribuição de bens e serviços de luxo. Consideram-se as dimensões da experiência de retalho de luxo — com particular destaque para a criação de vantagem diferencial através da criação de imagem de loja e do atendimento ao cliente.
Liderança Estratégica e Responsabilidade Social
Permite aos alunos analisar criticamente o papel que os gestores desempenham na formulação, implementação e avaliação da estratégia dentro das organizações do setor do luxo. Os alunos são incentivados a refletir sobre a importância da liderança no desenvolvimento, proteção e exploração de capacidades estratégicas dentro das organizações. O módulo foi projetado para ajudar os alunos a assumir um papel de liderança significativo nas suas carreiras futuras no setor do luxo.
Gestão Estratégica de Marca
Explora a natureza e o papel do produto na perspectiva da entrega de marcas e experiência em diversos setores de luxo. Destaca a importância de uma gestão eficaz da marca no sector dos bens e serviços de luxo através de uma análise detalhada da literatura relativa, apoiada em exemplos contextuais.
Aspectos Legais da Gestão da Marca
Contextualiza e contextualiza aspetos de nicho do direito, de modo a estar acessível a quem não tenha previamente um estudo jurídico de direito ou de regulação da propriedade intelectual. Fornece as bases para o pensamento crítico, analítico e juridicamente criativo enquanto explora questões legais relacionadas com marcas registadas, nomes de domínio, transmissão, direitos de design, direitos de patente, direitos de autor e questões relacionadas com padrões de publicidade.
Projeto de Investigação: Design e Métodos
Introduz os alunos a abordagens de investigação e competências de gestão do tempo, essenciais para o seu projecto de investigação. O módulo fornece conhecimentos essenciais de desenho de investigação em áreas fundamentais e adopta uma perspectiva crítica na comparação e contraste de modelos de investigação alternativos.
Dissertação
O elemento final do programa é a dissertação, que lhe proporciona a oportunidade de conceber e realizar um trabalho de investigação original numa área seletiva de Marketing de Marca de Luxo. No âmbito da investigação, os alunos têm a oportunidade de aplicar teorias, conceitos, teorias e enquadramentos introduzidos nos módulos previamente lecionados. A dissertação pode assumir uma de 3 formas: Um Projeto de Investigação Aplicada, um Projeto de Inquérito ou um Projeto de Consultoria Empresarial.
Ensino e aprendizagem
Os alunos que estudam o MBA Luxury Brand Management farão parte de uma turma pequena e focada, uma mistura de alunos locais e internacionais partilhando competências em gestão e beneficiando do ensino por professores de nível mundial, com investigação e experiência profissional, bem como ligações estreitas à indústria.
A diversidade e experiência trazida à turma por cada indivíduo é um dos pontos fortes do MBA inGCU London. O programa destina-se a promover redes informais de apoio e partilha de conhecimento entre pares, ajudando-os a tornarem-se aprendentes eficazes, independentes e ao longo da vida. Académicos internacionais de França, Espanha, Itália, Taiwan, China e EUAGCU London visitaram o nosso ensino.
Oportunidades de Carreira
Oportunidades de pós-graduação
Os anteriores MBA têm vindo a construir carreiras fortes em organizações globalmente reconhecidas. Os nossos graduados internacionais têm vindo a ganhar emprego nos seus países de origem, na Europa, na Índia, no Paquistão, na Nigéria, no Canadá, no México, na Indonésia e na China.