
MBA in
Mestrado em Administração de Empresas (MBA)
The University Of Georgia

Informação chave
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Idiomas
Inglês
Formato de estudo
No campus
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Período integral
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bolsas de estudo
Introdução
Objetivos do programa:
O principal objetivo do programa de Mestrado em Administração de Empresas (MBA) é fornecer profissionais de Administração de Empresas competitivos e altamente qualificados, equipados com modernos conhecimentos teóricos multidisciplinares e habilidades criativas e práticas com base nas exigências dos mercados de trabalho locais e internacionais. O principal objetivo do programa educacional é preparar profissionais de Administração que possam realizar pesquisas de forma independente, pensar criativamente, ter um conhecimento profundo e sistemático dos princípios e teorias da administração, fazer análises críticas das organizações e do meio ambiente, avaliar alternativas estratégicas. e desenvolver e planejar estratégias específicas de negócios, conduzir a contabilidade financeira tanto no nível de toda a empresa quanto nos níveis específicos do processo de negócios. Após a conclusão do programa, os graduados serão capazes de se empregar em cargos de gerência sênior em bancos, seguros, marketing, finanças e outras organizações do setor público e privado. Eles também poderão criar empresas próprias e gerenciá-los com eficiência.
Métodos para atingir os resultados de aprendizagem:
- Palestras e seminários
- Método de Bookwork
- Método explicativo
- Método de demonstração
- Método de uso de materiais de ensino de áudio e vídeo
- Estudo interativo
- Problemas situacionais
- Encenação
- Análise de notícias
- Pesquisa menor
- Trabalho prático
- Trabalho em equipe
- Desempenho simulado
- Definição e resolução de problemas
- Produzindo (pequenas) pesquisas mais complicadas sob a supervisão
- Análise crítica
- Apresentação e defesa de tópicos de discussão
- Atribuições de grupo
- Projetos
- Exercícios na resolução de problemas
- Estudo de caso
- Revisão da literatura
- Autoavaliação crítica
- Crítica construtiva do trabalho de outros
- Procurando por materiais eletronicamente ou na biblioteca
- Método de escrita
- Redação escrita
- Apresentações
- Método oral
Conhecimento e compreensão
O graduado será capaz de:
- ter profundo e sistemático conhecimento dos aspectos gerenciais das teorias e princípios econômicos para tomar decisões em circunstâncias novas e imprevistas;
- ter conhecimento de modelos matemáticos e estatísticos aplicáveis para resolver certos problemas de administração de negócios relacionados à previsão, planejamento de capacidade, a estratégia de otimização
- ter uma compreensão profunda dos aspectos éticos e legais do negócio;
- ter profundo conhecimento de métodos de análise crítica de organizações e meio ambiente, instrumentos modernos de avaliação e modelagem de situações, métodos de avaliação de possibilidades de desenvolvimento organizacional;
- ter profundo conhecimento sistemático de metodologia de avaliação de alternativas estratégicas e estratégias competitivas de negócios para desenvolver novas idéias;
- ter profundo conhecimento de aspectos teóricos de otimização para desenvolver novas ideias originais sobre o processo de gerenciamento de operações de negócios
- ter profundo conhecimento de classificação de custos, problemas de tomada de decisão com base em informações relevantes, estratégias de definição de preços e orçamento
- Conhecer os coeficientes financeiros para avaliar o desempenho de uma empresa
- ter profundo conhecimento sobre como resolver problemas no processo de orçamento de capital e métodos modernos de orçamentação
- Conhecer os principais princípios de gerenciamento de projetos e como usá-los para planejar operações de negócios
- compreender o planejamento da capacidade de produção, gerenciamento da qualidade, planejamento da localização e gerenciamento da cadeia de suprimentos
- Ter profundo conhecimento sistemático dos meios necessários para criar um ambiente de trabalho seguro e resolver problemas relacionados a questões éticas.
- ter um conhecimento fundamental da teoria das relações econômicas internacionais e dos eventos e processos econômicos globais que ajudarão os alunos a identificar novas ideias originais relacionadas ao comércio internacional.
- ter uma compreensão de aspectos estratégicos, inovadores, empresariais, financeiros, internacionais, administrativos, sócio-psicológicos, culturais, éticos e outros da gestão.
Aplicando conhecimento
O graduado será capaz de:
- Construir modelos econômicos de comportamento para resolver problemas complexos relacionados a negócios em circunstâncias imprevistas e multidisciplinares, usando métodos de pesquisa específicos e implementá-los na prática.
- Possuir habilidades de liderança necessárias para gerenciar, planejar, organizar, motivar e controlar os processos de negócios e o capital humano envolvido;
- Demonstrar eficiência enquanto trabalha individualmente e em um grupo interdisciplinar para tratar de tarefas específicas e complexas
- Estabelecer a política de investimento de uma empresa, criar e gerenciar uma carteira de investimentos
- Gerenciar seu comportamento em situações de conflito e crise;
- Desenvolver uma visão estratégica, elaborar um plano de negócios, alocar recursos e traçar um plano operacional;
- Planejar e implementar mudanças organizacionais para identificar novas ideias e formas de resolver problemas
- Realizar marketing e outras pesquisas de forma independente, utilizando métodos e abordagens modernos;
- Tome decisões adequadas em situações críticas para adotar planos estratégicos para um ambiente em mudança;
- Ter habilidades de liderança para promover a realização de tarefas e um ambiente de trabalho positivo.
- Processar resultados estatísticos de pesquisa e determinar características estatísticas;
- Identificar problemas complexos em ambientes de marketing específicos e imprevisíveis para procurar formas criativas para a sua solução;
- Use ferramentas matemáticas e estatísticas apropriadas para gerar soluções novas e originais para problemas de negócios;
- Manter a contabilidade financeira e compilar relatórios financeiros para operações econômicas específicas do setor;
- Definir e derivar coeficientes para avaliação de resultados;
- Realizar contabilidade de custos sujeita a atividade comercial específica;
- Prepare o orçamento principal e de caixa;
- Encontre informações sobre os instrumentos do mercado de ações;
- Gerenciar projetos de investimento e portfólios de forma independente.
Fazendo julgamentos
O graduado será capaz de:
- Analisar criticamente dados quantitativos e qualitativos complexos e, por vezes incompletos, obtidos como resultado de pesquisa;
- Faça uma conclusão bem fundamentada com base na análise da informação estatística obtida como resultado de marketing ou outra pesquisa;
- Preveja vendas, preços, etc. com base na análise e síntese inovadora de dados estatísticos históricos;
- Use informações atualizadas para analisar o ambiente e as forças de mercado, avaliar os concorrentes, analisar pontos fortes, pontos fracos, oportunidades e ameaças (SWOT) de uma empresa;
- Analisar relatórios financeiros e tirar conclusões apropriadas sobre o estado financeiro de uma empresa;
- Fazer uma conclusão baseada na comparação de coeficientes de uma determinada unidade de negócio com coeficientes do mercado, e ter a competência para analisar e sintetizar dados;
- Encontre decisões de investimento ideais com base na avaliação de projetos de investimento;
- Analisar de forma independente um clima de investimento específico e os principais indicadores do comércio internacional para concluir sobre o sistema de câmbio ideal para um determinado país
- Analise dados orçamentários e reais e identifique as razões dos desvios;
Habilidades de comunicação
O graduado será capaz de:
- Apresentar suas próprias idéias por escrito, oralmente e com a ajuda de meios técnicos em uma forma de apresentação;
- Descrever métodos, modelos e premissas de pesquisa, provenientes das vantagens de um método selecionado;
- Prepare um relatório escrito detalhado sobre a descrição do trabalho usando tecnologia moderna e apresente a comunidade acadêmica.
- Publicar trabalhos e artigos de pesquisa em conformidade com padrões e normas de honestidade acadêmica.
Aprendendo habilidades
O graduado será capaz de:
- Identificar seus interesses profissionais, compreender as peculiaridades do processo de aprendizagem, identificar necessidades de aperfeiçoamento do conhecimento que lhe permitam determinar independentemente em qual direção seguir o desenvolvimento profissional e planejar estrategicamente seu processo de aprendizagem na próxima etapa da pesquisa.
- Continue o aprendizado independente usando literatura profissional, periódicos acadêmicos e artigos de jornal.
Valores
O graduado será capaz de:
- Ter valores liberal-democráticos expressos em relação a indivíduos e propriedades;
- Considere os valores relacionados à propriedade física e intelectual e a atitude dos colegas de trabalho e parceiros em relação a eles;
- Considere as questões de responsabilidade pessoal e de grupo e a atitude dos membros do grupo quanto aos valores
- Participar do processo de formação de valores liberais que moldarão valores relacionados ao respeito à propriedade privada e aos indivíduos.
- Considerar a responsabilidade perante a sociedade e o Estado, expressa em agir de acordo com a lei e as normas de ética nos negócios.
Pessoa de contato:
Sr. John Dastouri: j.dastouri @ UG .edu.ge
Dr. Bahman Moghimi: B.Moghimi @ UG .edu.ge