MBA Executivo Transição Energética
Groningen, Holanda
DURAÇÃO
2 Years
LÍNGUAS
Inglês
RITMO
Meio Período
PRAZO DE MATRÍCULA
Solicitar prazo de inscrição
DATA DE INÍCIO MAIS CEDO
Sep 2025
TAXAS DO PROGRAMA
EUR 39.850 *
FORMATO DE ESTUDO
Misturado
* desconto quando registado antes de 15 de janeiro de 2025: 37 500 euros
Introdução
Para os futuros líderes da mudança no sector da energia
As alterações climáticas e a consequente pressão para reduzir as emissões de carbono desafiam o sector da energia a alterar os sistemas energéticos existentes. Para tal, são necessários líderes com fortes capacidades de gestão, visão estratégica e um profundo conhecimento da empresa e do seu ambiente socioeconómico.
Vê-se como um líder na transição energética? Então, o melhor passo para a sua próxima carreira pode ser o nosso MBA Executivo em Transição Energética, acreditado internacionalmente e personalizado. Nenhum outro programa lhe oferecerá conhecimentos mais práticos e interdisciplinares ou uma rede internacional mais valiosa no sector da energia.
O programa é oferecido pela University of Groningen Business School (UGBS) em cooperação com a New Energy Business School, ambas sediadas em Groningen, nos Países Baixos, um ponto de referência para a investigação e inovação de alta qualidade no domínio da energia. Inclui estadias noutros locais inspiradores, como Paris e Berlim.
Porquê escolher este MBA Executivo?
Este MBA Executivo Internacional em Transição Energética oferece uma excelente oportunidade para os profissionais adquirirem uma compreensão profunda da transição energética e adquirirem conhecimentos especializados nos aspectos económicos, empresariais, financeiros e sociais da mesma.
É assim que se beneficia:
- Competências de liderança para a próxima etapa da sua carreira
- Título de MBA de uma universidade de renome
- Conhecimentos interdisciplinares com relevância prática
- Cursos personalizados, a tempo parcial e combinados para profissionais internacionais
- Visitas a sítios inspiradores e possibilidades de estabelecimento de contactos
- Programa com raízes no pólo energético de Groningen
Galeria
Alunos ideais
Para quem?
O MBA Executivo em Transição Energética é destinado a gerentes experientes que desejam aprofundar e ampliar seus conhecimentos e compreensão, bem como a profissionais experientes em energia que desejam aprimorar suas habilidades de negócios e gestão e aprender mais sobre o contexto mais amplo da transição energética.
Como o programa inclui apenas três semanas com presença pessoal, ele é adequado para participantes do mundo todo.
Grupos-alvo
- Profissionais de nível gerencial que desejam expandir seus conhecimentos na área de energia
- Profissionais de energia que desejam aprimorar seus conhecimentos e habilidades para se tornarem líderes em processos de transição
- Altos potenciais
Admissões
Currículo
O programa de 2 anos consiste em três módulos temáticos de 8 meses. Cada módulo inclui três cursos e termina com um projeto de integração focado na aplicação da teoria. Esses três projetos juntos compõem sua tese de mestrado. Os projetos de integração podem ser baseados em um caso de negócios ou em um caso da sua própria organização. Paralelamente a todo o programa, você participa de uma trajetória de desenvolvimento focada em sua eficácia pessoal e habilidades de liderança.
Rankings
UGBS faz parte da Faculdade de Economia e Negócios (FEB) da Universidade de Groningen, que pertence ao 1% das escolas de negócios do mundo com acreditações EQUIS e AACSB e obtém pontuações consistentemente altas nos principais rankings internacionais de qualidade.
- No Ranking Acadêmico de Universidades do Mundo por Disciplina (atualizado em 2019), o programa de Administração de Empresas em Groningen ocupa a 28ª posição.
- No ranking das melhores universidades globais do US News por disciplina (2020) Economia e negócios, a FEB está classificada em 33º lugar.
- No QS World University Rankings Business & Management Studies por disciplina (2020), Business & Management Studies da FEB está classificada de 151 a 200 no top 1000.
Resultado do programa
Ao concluir o programa, você será capaz de:
- Compreender o sistema energético a partir de uma perspectiva interdisciplinar e empresarial
- Projetar estratégias de transição energética com valor a longo prazo
- Implementar projetos de mudança energética e transformações empresariais com impacto real
Taxa de matrícula do programa
Acreditações
Program delivery
O novo Executive MBA Energy Transition Programme começa todo mês de setembro com uma nova turma. O programa de dois anos consiste em uma mistura de palestras em sala de aula, estudo online, tarefas individuais e em grupo, e coaching e intervisão pessoal. O programa é complementado com 3 viagens de campo para Paris, Berlim e Roterdã. Cada viagem leva cerca de uma semana e oferece aos participantes a possibilidade de interagir pessoalmente com outros profissionais de negócios, formuladores de políticas e acadêmicos, e visitar locais inspiradores.