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Universitas Gadjah Mada

A Universitas Gadjah Mada (UGM) foi oficialmente criada em 19 de dezembro de 1949 como universidade nacional. Considerada uma das universidades mais antigas da Indonésia, a UGM é um pilar do despertar da educação na Indonésia e pretende ser uma defensora e divulgadora de Pancasila. Atualmente, a UGM tem 18 faculdades, uma escola de pós-graduação (mestrado e doutoramento) e uma escola profissional. A maioria das faculdades da UGM é constituída por vários departamentos e programas de estudo. As actividades académicas da Universitas Gadjah Mada são expressas sob a forma das pedras angulares dos valores educativos superiores do Tri Dharma, que consistem na Educação e Ensino, Investigação e Serviço Comunitário.

A UGM tem mais de 50.000 estudantes, 1.212 realizações estudantis, 2.635 propriedades intelectuais, 339 professores, 606 professores associados, 839 professores assistentes e 684 conferencistas. A UGM foi considerada uma das universidades mais prestigiadas da Indonésia, que implementou um sistema de educação de classe mundial para todos. A Região Especial de Yogyakarta, onde a UGM está localizada, é uma das províncias mais pequenas da Indonésia e tem sido amplamente conhecida como um centro de cultura javanesa e um centro de ensino. Tem 3.689.000 habitantes, 511.000 dos quais residem na cidade de Yogyakarta. A sua designação como centro de ensino é marcada pela existência de 110 instituições de ensino públicas e privadas, com uma população estudantil de mais de 300.000 alunos.

Visão e missão

Visão Ser uma excelente e inovadora universidade de classe mundial, imbuída dos valores culturais da nação, baseada na Pancasila como ideologia do Estado e dedicada ao interesse da nação e da humanidade.

Missão Realizar o ensino, a investigação e o serviço à comunidade, bem como a preservação e o desenvolvimento de conhecimentos excelentes e úteis para a sociedade

Accommodation

Preservando o melhor ambiente para alcançar o melhor desempenho acadêmico, Universitas Gadjah Mada também oferece acomodações com instalações completas para alunos matriculados, bem como professores convidados de outras universidades para fins de intercâmbio científico, artístico e cultural, treinamento, professores convidados, programas de estudo, instituições e centros de estudos que estejam direta ou indiretamente relacionados com a universidade.

Portanto, UGM oferece 5 (cinco) unidades dormitórios (Darmaputera Baciro, Darmaputera Karanggayam, Ratnaningsih Bulaksumur, Ratnaningsih Kinanti e Ratnaningsih Sagan) que podem acomodar mais de 1.500 pessoas para alojamento permanente e 5 (cinco) unidades temporárias de alojamento para aqueles que não têm Ainda não encontraram sua moradia definitiva, composta por 2 (duas) unidades de homestays, Wisma MM UGM , University Club Hotel e Wisma Kagama UGM .

Facilities

Para aumentar o bem-estar da comunidade acadêmica na Universitas Gadjah Mada , investimos continuamente em instalações, treinamento e tecnologia novas e existentes. Uma vez matriculado na UGM , cada aluno será equipado com uma conta wifi e carteira de estudante ou carteira de estudante internacional. Será um requisito de identificação obrigatório para acessar todas as instalações oferecidas.

A comunidade acadêmica da UGM pode acessar nossas bibliotecas em todas as faculdades e departamentos, bem como nossa biblioteca principal que está equipada com uma gama completa de materiais impressos, um sistema de automação informatizado e suporte de TI que permite aos visitantes acesso total a mais de 24.000 livros online. diários. Além disso, o aluno também pode acessar todos os espaços de estudo formais e informais, refeitório e minimercado em todas as faculdades, 'sepeda kampus' para transporte local dentro UGM , centro de saúde sem fins lucrativos (Centro de Saúde GMC), hospitais universitários, passeios universitários e viagens (Gamawisata), etc. Em termos de serviços, UGM fornecerá à sua comunidade acadêmica uma rede abrangente de serviços de apoio para garantir que o aluno possa obter ajuda e aconselhamento sobre todos os aspectos da vida universitária, incluindo acadêmico, pessoal, financeiro e prático. precisa.

Todas as facilidades oferecidas são suportadas por um sistema de TI integrado que oferece soluções de TI boas e integradas baseadas no desenvolvimento de software e sistemas de informação, consultoria e desenvolvimento de infraestrutura de comunicação de dados.

    A admissão de estudantes de pós-graduação na Universidade de Gadjah Mada é realizada de acordo com os regulamentos da universidade. A admissão é feita online através de 3 canais; regular, parceria e internacional. O ingresso é feito duas vezes ao ano, sendo nos primeiros semestres (maio-julho) e nos segundos semestres (novembro-dezembro).

    Requisitos do candidato

    Regular (indonésio)

    • Diploma de bacharelado de uma área relacionada/aprovada
    • Transcrição com GPA mínimo de:
      • ≥2,50 de 4,00, para graduados de um programa credenciado A
      • ≥2,75 de 4,00, para graduados de um programa credenciado B
      • ≥3,00 de 4,00, para graduados de um programa credenciado C
      • Certificado de credenciamento do Programa de Bacharelado
      • Certificado de Teste de Potencial Acadêmico
      • English proficiency certificate
      • Carta de recomendação do palestrante anterior, chefe
      • Health certificate
      • Projeção de candidatos
      • Autorização de estudo do local de trabalho do candidato

    Parceria (indonésio)

    • Diploma de bacharelado de uma área relacionada/aprovada
    • Transcrição com GPA mínimo de:
      • ≥2,50 de 4,00, para graduados de um programa credenciado A
      • ≥2,75 de 4,00, para graduados de um programa credenciado B
      • ≥3,00 de 4,00, para graduados de um programa credenciado C
      • Certificado de credenciamento do Programa de Bacharelado
      • Certificado de Teste de Potencial Acadêmico
      • English proficiency certificate
      • Carta de recomendação do palestrante anterior, chefe
      • Health certificate
      • Projeção de candidatos
      • Autorização de estudo do local de trabalho do candidato
      • MoU do bolsista

    International

    • Diploma de bacharelado de uma área relacionada/aprovada
    • Transcrição com GPA mínimo de 3,00 em 4,00
    • Fotografia oficial tamanho passaporte
    • Digitalização colorida do passaporte (somente capa e página de informações pessoais)
    • Histórico Acadêmico Oficial, emitido pela sua instituição acadêmica
    • Teste de Proficiência em Inglês (Certificado IELTS/TOEFL ITP/TOEFL IBT), pontuação mínima 500 ou equivalente. A pontuação é maior se o aluno fizer Mestrado em Dupla Titulação (veja os requisitos)
    • Personal Statement
    • Declaração de apoio financeiro
    • Carta de recomendação da universidade de origem
    • Carteira de estudante (de origem/universidade anterior)

    Esses requisitos são necessários para garantir que os futuros alunos sejam capazes de atingir a competência pretendida no programa. O programa considera a formação educacional do candidato para garantir que os futuros alunos consigam acompanhar o processo de aprendizagem. Candidatos com formação acadêmica em Religião ou Língua não podem se inscrever por se tratar de diversas áreas do conhecimento do planejamento urbano e regional. Os candidatos não são obrigados a realizar vestibular específico para disciplina. Após a seleção dos documentos, os candidatos deverão passar por uma entrevista a respeito dos conhecimentos do candidato em planejamento urbano e suas habilidades espaciais.

    O resultado da admissão é enviado por e-mail pelo DPP a todos os candidatos. Não serão aceitos candidatos que não atendam aos requisitos do programa. Esses candidatos poderão recadastrar-se na próxima admissão agendada. Os candidatos aceitos receberão orientação acadêmica antes do início do período de estudos para fornecer aos alunos conhecimentos básicos sobre planejamento espacial.

    Selection Process

    Passo a passo

    • Alunos se inscrevem no programa
    • Depois de receber os documentos de inscrição, o membro do Escritório de Assuntos Internacionais (OIA) e o membro do corpo docente irão processá-los em um processo de seleção

    Os candidatos serão avaliados de acordo com os seguintes critérios:

    • Competência acadêmica
    • Resultado potencial, incluindo contribuição para resultados de desenvolvimento no seu país de origem
    • Atributos de liderança profissional e pessoal
    • Se você for selecionado como um dos estudantes candidatos da UGM , receberá uma Carta de Oferta (LO) por e-mail solicitando o pagamento não reembolsável de mensalidades e quaisquer outras taxas.
    • Assim que o processo de pagamento for confirmado pelo banco, o OIA processará os documentos para uma Carta de Aceitação (LoA)
    • Você receberá a LoA e outras informações relacionadas aos cursos oferecidos, regulamentos acadêmicos, companheiro de estudante, etc.
    • O Escritório de Assuntos Internacionais da UGM processará os documentos de solicitação à Diretoria de Ensino Superior da Indonésia para uma Permissão de Estudo. Geralmente, leva dois meses para que a autorização de estudo seja emitida
    • Quando a autorização de estudo estiver disponível, o OIA irá ajudá-lo a conseguir a aprovação do Escritório de Imigração em Jacarta para o Visto de Estada Limitada (VITAS/Visa Tinggal Terbatas). Levará pelo menos três/quatro meses para conseguir a autorização de estudo e a aprovação da VITA
    • Então, você receberá seu VITAS (Limited Stay Visa/Visa Tinggal Terbatas) em seu e-mail diretamente da OIA
    • Estudantes com duração de estadia superior a 4 meses deverão processar um VITAS (Visto de Estudante)
    • Você precisa entrar em contato com a OIA no máximo uma semana após chegar à Indonésia. Além disso, você receberá outras instruções da OIA para preencher os documentos de autorização de permanência para sua segurança e conveniência.

    Permissão de estudo

    A Permissão de Estudo é emitida pelo Ministério de Pesquisa, Tecnologia e Ensino Superior, que declara que você recebeu permissão para estudar na Indonésia. O envio do visto de estudo através do site oficial do Ministério deve levar de uma a duas semanas (pode ser feito mais cedo se não houver documentos incompletos/incorretos). A autorização de estudo é um dos requisitos para solicitar o Visto Telex, prorrogar o visto e prorrogar o ITAS.

    Visto Telex

    A autorização de visto ou visto telex é uma carta de pré-aprovação da Direção Geral de Imigração da Indonésia.

    Carta de Domicílio

    Uma carta de domicílio é emitida pela vila local (Kelurahan) informando que você reside temporariamente no endereço mencionado no cartão. Esta carta é um dos requisitos para solicitar um novo ITAS, novo SKTT e SKTT estendido. Para obter esta carta, você deve obter a aprovação do proprietário da sua casa, do Chefe da Unidade Comunitária do Bairro (RT e RW) e do Chefe da Aldeia (Kelurahan).

    Cartão Residencial Temporário (SKTT)

    Um Cartão de Residência Temporário (Surat Keterangan Tempat Tinggal/SKTT) é um cartão de identificação emitido pelo Departamento de População e Registro Civil local (Disdukcapil). SKTT é um dos requisitos para extensão do ITAS.

    Carta de Registro Policial

    A Carta de Registro Policial (Surat Tanda Melapor/STM) é uma carta emitida pela Polícia Indonésia para registrar a estada de estrangeiros na Indonésia. O STM é usado para estender autorizações de estudo, solicitar um novo SKTT, estender o SKTT e solicitar uma carteira de motorista.

    No compromisso de ser uma universidade de classe mundial, Universitas Gadjah Mada tenta oferecer o melhor acesso possível para estudantes internacionais obterem bolsas de estudo. A bolsa do Programa de Bolsas Internacionais Gadjah Mada é concedida a alunos selecionados (Mestrado em tempo integral, Mestrado duplo / duplo, Programa de doutorado em tempo integral). Esta bolsa cobre seguros, propinas, subsídio de subsistência, investigação de teses e dissertações, habitação, etc. Além de cooperar com o Ministério da Investigação, Tecnologia e Ensino Superior, o Ministério da Educação e Cultura e outras instituições; UGM concede aos alunos bolsas KNB, JICA AUN/Seed-Net, Programa de Bolsas Darmasiswa, etc. Encorajamos fortemente os futuros estudantes de países de baixa renda a se candidatarem a esta bolsa.

    Eligibility

    1. Deve ser aceito para admissão no programa de mestrado ou doutorado (regular, ministrado em Bahasa Indonesia) na UGM para o ano acadêmico 2021/2022 (com início em agosto de 2021)
    2. Possuir um diploma de bacharel para um candidato a um programa de mestrado ou um mestrado para um candidato a um programa de doutorado em Engenharia, Ciências, Medicina / Saúde, Geografia, Agricultura, Silvicultura, Zootecnia, Economia, Direito, Ciências Sociais e Humanas ou áreas afins
    3. Excelente histórico acadêmico de bacharelado (GPA de pelo menos 3,0 em uma escala de 4,0 GPA ou qualquer outro documento que comprove a qualificação acadêmica adequada do candidato) para candidatos a programas de mestrado
    4. Boa proficiência em inglês (pontuação no TOEFL de pelo menos 400 para inscrição em mestrado ou 450 para inscrição em programa de doutorado)
    5. Proposta de dissertação para candidato ao programa de doutorado
    6. Fornecer os documentos comprovativos necessários

    How to Apply

    Todas as inscrições são realizadas on-line no sistema de admissão UGM (admission. UGM .ac.id), preenchendo e enviando os seguintes documentos:

    1. Digitalização colorida do passaporte
    2. Digitalização colorida da capa do passaporte
    3. Fotografia oficial tamanho passaporte
    4. Cópia do histórico acadêmico e certificado de graduação
    5. Curriculum Vitae
    6. Declaração de boa saúde do médico do requerente
    7. Comprovante de proficiência em inglês (ITP TOEFL, IBT TOEFL ou IELTS)
    8. Declaração pessoal (baixe o modelo deste site)
    9. Motivation letter
    10. Two academic references
    11. Proposta de dissertação para candidato ao programa de doutorado

    Como uma universidade indonésia líder, Universitas Gadjah Mada deseja promover a excelência em atividades educacionais, pesquisa e serviço comunitário com o interesse da sociedade indonésia e participar do desenvolvimento sociocultural da Indonésia. Portanto, pretendemos equipar o aluno com os conhecimentos e habilidades para ter sucesso na carreira escolhida em um mercado global competitivo.

    Student Activities

    Não se concentrando apenas em atividades acadêmicas e de pesquisa com realizações notáveis, Universitas Gadjah Mada também apoia seus alunos matriculados a participarem de 51 'Unidade Kegiatan Mahasiswa - UKM' (unidades de atividades estudantis) e 8 comunidades diferentes para desenvolver a criatividade dos alunos através do envolvimento direto.

    Como universidade modelo, Universitas Gadjah Mada oferece Student Community Service-Community Empowerment Learning, um programa obrigatório que deve ser realizado pelo aluno de graduação no valor igual a 3 créditos. O objetivo é criar igualdade no bem-estar social em toda a Indonésia. UGM envia todos os seus alunos integrados para 34 províncias em 4 períodos todos os anos. Os alunos são incentivados a capacitar os indonésios que precisam desenvolver, inovar e construir um ambiente social melhor para todos os indonésios.

    Cultura universitária

    Os alunos admitidos na Universitas Gadjah Mada vêm de todas as províncias e cidades da Indonésia, de países estrangeiros e regiões do mundo. Portanto a diversidade cultural criada foi integrada e existiu em harmonia como identidade da UGM . Preservando o modo de vida tradicional de cada região da Indonésia, UGM mostra uma mini Indonésia junto com seus costumes, tradições, interações e estilo de comunicação.

    • Special Region of Yogyakarta

      Bulaksumur, Caturtunggal, Kec. Depok, Kabupaten Sleman, Daerah Istimewa Yogyakarta, Indonesia, 55281, Special Region of Yogyakarta

    Programas

    Perguntas

    Universitas Gadjah Mada