Keystone logo
Vrije Universiteit Amsterdam - School of Business and Economics

Vrije Universiteit Amsterdam - School of Business and Economics

Vrije Universiteit Amsterdam - School of Business and Economics

Introdução

Desde a sua fundação, a Vrije Universiteit Amsterdam representa educação, pesquisa e transferência de conhecimento científica e orientada para valores. Somos pensadores livres com experiência e uma mente mais ampla. E trabalhamos juntos para construir um mundo melhor para as pessoas e para o planeta.

Uma universidade de pesquisa com foco na sociedade

O mundo está enfrentando grandes desafios, enquanto há divisões crescentes dentro da sociedade. Isso exige uma ciência com consciência. Com expertise, mente aberta, espírito empreendedor e abordagem multidisciplinar, trabalhamos no desenvolvimento de soluções sustentáveis que impactam a sociedade. Nós nos concentramos em quatro temas de perfil: Mundo Conectado, Governança para a Sociedade, Saúde Humana e Ciências da Vida e Ciência para a Sustentabilidade.

A universidade única e multidisciplinar

A VU Amsterdam é uma universidade única com faculdades em humanidades, STEM, ciências sociais e ciências médicas. Nossa educação e pesquisa estão intimamente ligadas. Combinamos nossa posição de destaque em pesquisa com uma forte orientação social, o que resultou em uma excelente reputação internacional. Nossa educação e pesquisa são distintamente multidisciplinares. Isso é reforçado pelo fato de que nossas faculdades estão todas localizadas em um campus. Somos um verdadeiro campus universitário no coração do Zuidas Knowledge District, partilhando a sua excelente posição e acessibilidade nacional e internacional.

Escola de Negócios e Economia

A Escola de Negócios e Economia (SBE) une pesquisa e educação em economia e administração de empresas

Acreditamos na ciência com um propósito. Os alunos, cientistas e funcionários de nosso corpo docente adquirem e disseminam conhecimento contemporâneo em administração de empresas e economia, para que possamos responder com eficácia aos desafios econômicos e sociais que o mundo enfrenta. Agora e no futuro.

Estamos convencidos de que colaboração, abertura e responsabilidade social são o único caminho a seguir - para ciência, negócios e sociedade. Formamos nossos alunos para que se tornem cidadãos acadêmicos com visão clara de seus valores e ideais, que farão a diferença no mundo.

Estatística

A Vrije Universiteit Amsterdam abriga 26.370 alunos, sendo cerca de 15.000 alunos de bacharelado e 11.500 alunos de mestrado. O corpo discente inclui mais de 4.000 estudantes internacionais que trazem diversidade ao campus. A faculdade de ciências tem o maior número de alunos matriculados, seguida pela escola de administração e economia, com 6.911 e 4.918 alunos, respectivamente.

    Recursos do campus

    A VU Amsterdam possui um campus central animado no Zuidas Knowledge District, em Amsterdã. Com instalações de ensino e pesquisa de última geração, o campus reúne estudantes, professores, comunidade empresarial e organizações da sociedade civil em um ambiente que estimula a colaboração.

    O Campus VU é um lugar onde as pessoas se encontram e onde surgem novas formas de colaboração. A localização, adjacente ao Zuidas Innovation District de Amsterdã e próximo ao Aeroporto Schiphol, torna-o um ponto de encontro facilmente acessível.

    A VU Amsterdam é uma comunidade internacional que faz parceria com outros centros de conhecimento e colabora com a comunidade empresarial, bem como com organizações da sociedade civil. O Campus VU está continuamente sendo adaptado e desenvolvido para atender aos desafios e demandas de nossos tempos.

    Instalações no Campus VU

    • Instalações de restauração
    • Biblioteca universitária e locais de estudo
    • VU Boekhandel (livraria)
    • Galeria Rialto, Griffioen e VU ART SCIENCE
    • Jardim Botânico Zuidas
    • Reprodução

      Admissões

      A VU Amsterdam oferece aos estudantes nacionais e internacionais a oportunidade de cursar ensino superior em uma ampla gama de disciplinas, como Ciências da Saúde, Negócios e Matemática, Engenharia, Direito e Governança, etc.

      Onde se inscrever: Portal de aplicativos VUNet
      Taxas de inscrição: 100 EUR
      Requisitos de aplicação:

      • GPA mínimo de 3.0
      • Os alunos devem enviar seus históricos acadêmicos oficiais das últimas instituições frequentadas em
      • Prova de proficiência em inglês
      • Cópia de um passaporte válido

      Requisitos de visto

      A Vrije Universiteit Amsterdam ajuda os estudantes solicitando o visto de estudante holandês em seu nome. Embora o processo seja simples, leva aproximadamente um mês para a aprovação do visto. Portanto, recomenda-se que os alunos concluam o processo no devido tempo.

      Para o visto de estudante na Holanda, você deverá fornecer os documentos mencionados abaixo:

      • Um passaporte com validade mínima de seis meses
      • Cópia da autorização de residência Schengen, se aplicável
      • Os resultados dos testes de língua inglesa são obrigatórios
      • O comprovante financeiro também deverá ser apresentado
      • Os estudantes também terão que pagar as taxas de visto de longa duração e autorização de residência, que é de 250 euros.

      Estatísticas de ex-alunos

      Acreditações

      Certificado EFMD EquisCertificado pela AACSB

      Locais

      • Amsterdam

        De Boelelaan,1105, 1081 HV, Amsterdam

      Perguntas