Universidades e Escolas de Negócios para MBAs

Informações detalhadas sobre diferentes locais de estudo

Clique nos links abaixo para ler mais sobre estudos em vários países. Iremos fornecer informação sobre os países e lhe dar uma perspetiva geral sobre os sistemas locais de ensino superior, matrículas, organização do ano acadêmico, possibilidades para estudantes internacionais e muito mais. Você também encontrará algumas dicas úteis e informações práticas sobre planos de saúde, vistos de estudante e custo de vida.

Estudos de Negócios ao Redor do Mundo

O que são Estudos de Negócios?
Estudos de Negócios são uma disciplina acadêmica que oferece uma mistura abrangente de contabilidade, marketing, finanças, estudos organizacionais ou administração. Os Mestrados em Administração de Empresas, ou MBAs, são os cursos chave dentro da disciplina de Estudos de Negócios. As graduações em Estudos de Negócios são muitas vezes especializadas em uma sub-disciplina ou área de negócios como Relações de Trabalho, Marketing, Empreendedorismo, Informática de Negócio, Comércio Internacional, Gestão Estratégica de Risco, Finanças entre outras. Os Estudos de Negócios são oferecidos em universidades e escolas de negócios para estudantes de todo o mundo.

Quais são as vantagens de estudar no exterior?
Estudar negócios no exterior pode trazer uma valiosa perspectiva intercultural à sua experiência acadêmica. Muitos estudantes todos os anos escolhem candidatar-se a escolas de negócios em outros países devido à reputação internacional dessas instituições de ensino e à sua boa posição nos rankings de qualidade. Os estudantes que pretendem estudar negócios do exterior podem escolher entre as melhores escolas do mundo, não apenas aquelas perto de onde moram. Os estudantes de negócios no exterior também melhoram as suas competências de comunicação intercultural, que são vitais para ser bem sucedido no mercado globalizado de hoje. Aqueles que estudam no exterior têm também a oportunidade de adquirir experiência de trabalho prática em uma empresa de outro país.

O que se estuda em um curso de Estudos de Negócios no exterior?
Os cursos variam em sub-disciplina e tema, e mesmo dentro da mesma sub-disciplina, dois programas de instituições diferentes raramente são iguais. Estudantes de negócios em todo o mundo muitas vezes escolhem focar em uma especialização dentro do curso como Vendas, Economia, Logística, Gestão da Saúde, Empreendedorismo ou Gestão Bancária. A estrutura do curso, os trabalhos, as avaliações, os projetos e a tese ou dissertação (quando aplicável) irão também depender do programa escolhido. As universidades no exterior oferecem Bacharelados, Mestrados em Administração de Empresas (MBAs), MBAs Executivos, Doutorados em Administração de Empresas, PhDs em Negócios e muito mais.

Que tipo de melhoria de carreira você pode esperar ao estudar Negócios no exterior?
Os diplomados em Estudos de Negócios têm estatisticamente mais hipóteses de serem considerados para um trabalho ou promoção na sua área profissional. Além do potencial de carreira favorecido por um diploma em Negócios, a obtenção em uma universidade estrangeira carrega um valor adicional. Os empregadores presentes e futuros consideram que estudar negócios no exterior fornece uma visão aprimorada à diversidade do mercado global e um melhor entendimento do comércio internacional.

Quanto custa fazer um curso de Negócios no exterior?
As matrículas e taxas associadas aos estudos no exterior variam muito dependendo da instituição e do país escolhidos. Pode existir assistência financeira disponível, fornecida por organizações privadas ou públicas para aqueles que desejam estudar no exterior. Cada instituição pode dar informações mais detalhadas sobre os custos de estudo e oportunidades de assistência financeira.

Porque fazer um curso de Negócios em uma universidade fora do país?
Nem todas as melhores escolas de Negócios do mundo estão concentradas em um só local. Os estudantes se beneficiam muito estudando negócios em uma universidade fora do país. Entretanto, alguns estudantes não podem se mudar para fora do país durante os seus estudos devido a compromissos de trabalho ou familiares. Cursos de negócios online são a oportunidade perfeita para eles obterem um diploma sem sair de casa. O estudo online fornece flexibilidade de horários, já que as aulas podem ser feitas a qualquer hora do dia ou da noite. Existem também outras vantagens do estudo online como desenvolver habilidades técnicas e de escrita, bem como a possibilidade de se comunicar diretamente com os professores.

Dicas sobre viagens para estudantes internacionais
Muitas universidades e escolas de negócios têm departamentos administrativos dedicados exclusivamente a ajudar os estudantes internacionais. Eles criam oportunidades para conhecer os seus colegas estudantes internacionais de negócios, dão apoio acadêmico, ajudam na procura de moradia e fornecem conhecimentos locais especializados. É importante que você pesquisa bastante antes que seu programa de estudos em negócios no exterior comece para que você esteja familiarizado com qualquer diferença em como é estudar fora do país. A coisa mais importante é manter uma mente aberta e desfrutar da oportunidade única que é estudar negócios no exterior.