Solvay Brussels School of Economics & Management - Executive Education

Introdução

Leia a Descrição Oficial

Fundada em 1903, a Solvay Brussels School of Economics & Management é um corpo docente da Université libre de Bruxelles. Atualmente ocupa uma posição de liderança na Europa em pesquisa e educação nas áreas de Economia e Gestão. A missão principal da escola é treinar líderes empresariais e empreendedores com a capacidade de se adaptar à natureza em constante mudança da sociedade e moldar o mundo de amanhã.

Solvay Brussels School of Economics & Management - em resumo

Solvay building

O tempo em que as grandes escolas de negócios formaram administradores para o resto da vida acabou. A economia global, a transformação digital e a evolução dos modelos de colaboração são fatores que exigem um enriquecimento contínuo de suas habilidades gerenciais e setoriais.

Hoje, a função gerencial exige uma mentalidade de análise, agilidade e liderança, e uma grande capacidade de inovação e abertura para enfrentar todos os desafios que surgem em um mundo em perpétua movimentação. Exige combinar regularmente uma vida ativa e educação continuada - para integrar novas competências e renovar seu know-how e seu conhecimento de negócios. A Solvay Brussels School of Economics & Management ajuda você a enfrentar esse tremendo desafio. Ser, e permanecer, um gerente em perfeita sintonia com as tendências mais recentes do seu negócio, as ferramentas e métricas que o acompanham e os insights sobre os quais sua liderança é construída. Muito mais do que um programa, oferecemos a você um guia ao longo de sua carreira. Para construir sua jornada gerencial e permitir que você alcance seus objetivos e floresça totalmente em sua vida como gerente. Ao longo dos anos, a Escola Solvay de Bruxelas se tornou um importante catalisador para observação, reflexão e inovação no mercado.

Entre a pesquisa e a prática

Nossos programas são o resultado da pesquisa do corpo docente combinada com a prática no campo por meio de muitos profissionais renomados que também fazem parte do nosso corpo docente. Ao ingressar na Solvay Brussels School of Economics & Management, você se beneficia de uma experiência única, que compreende conhecimento científico, conteúdo altamente rigoroso em economia e gestão, estudos de casos práticos, simulações baseadas nas tecnologias mais recentes, seminários fascinantes e trabalho em equipe que permitem replicar a dinâmica da empresa. Você capta nosso entusiasmo por um estilo de gestão que é ativo, dinâmico, resolutamente positivo e visionário.

"A Solvay Brussels School of Economics & Management ajuda você a construir sua carreira, atingir seus objetivos e desenvolver-se totalmente profissionalmente."

Solvay Brussels School of Economics & Management - em alguns números

  • 68 professores em tempo integral
  • 400 gerentes e profissionais de meio período
  • 2 Prémios Sócrates (pela qualidade do ensino de um professor)
  • 3.000 alunos, 23.500 ex-alunos
  • 105 acordos de cooperação bilateral ativos (intercâmbio de estudantes) em mais de 40 países
  • 340 alunos Erasmus se formando a cada ano

A Solvay Brussels School of Economics & Management faz parte da Universidade Livre de Bruxelas. É credenciada pela EQUIS e AMBA e é uma das fundadoras do programa Quantitative Techniques for Economics and Management (QTEM), uma rede de várias escolas de negócios de renome em plena expansão.

Perspectiva Internacional e Acreditações

A internacionalização está no centro da visão e missão da nossa escola.

A Solvay Brussels School of Economics and Management, localizada no coração cosmopolita da Bélgica e da Europa, tem sido uma escola internacional desde o seu início.

A estratégia de internacionalização da escola é baseada em três pilares: stakeholders internacionais, o alcance global de nossos alunos e visibilidade internacional.

Solvay students

Acreditações

A Solvay Brussels Schools of Economics and Management tem ambições e espera coroar seus esforços para ser uma escola líder, obtendo os três principais credenciamentos internacionais - também chamados de Triple Crown: AMBA, EQUIS e AACSB. Estamos bem encaminhados: já estamos acreditados pela AMBA e EQUIS e em processo de obtenção da acreditação AACSB.

Por que isso é tão importante? Porque as principais escolas são credenciadas, o que significa que seus pares reconhecem a alta qualidade internacional dos programas educacionais e de pesquisa da escola. As acreditações fornecem à escola uma estrutura de padrão de qualidade que permite à escola apresentar sua singularidade: sua visão, missão e ambições. E, claro, os credenciamentos se concentram na conquista das instalações da escola. Uma escola credenciada é uma escola que oferece. É tão simples quanto isso.

Esses credenciamentos são cada vez mais importantes em um mundo global , assim como os rankings: eles comunicam alta qualidade, garantem o cumprimento de uma promessa e garantem que uma escola esteja bem conectada com a sociedade . As acreditações mostram que a escola tem ambições e aspirações claras e que a escola não só tem a vontade ou determinação para oferecer alta qualidade, mas realmente consegue oferecer essa qualidade conforme definida pela própria escola, mas reconhecida pelos seus pares internacionais.

142877_pexels-photo-1595391.jpeg

Locais

Bruxelas

Address
Avenue Franklin Roosevelt 42
1050 Bruxelas, Bruxelas, Bélgica

Bolsa de estudos Keystone

Confira as opções que nossa bolsa de estudos pode oferecer a você

Programas

Esta escola também oferece: