FGV

Introdução
EFMD Equis Accredited
AACSB Accredited

História

A Fundação Getulio Vargas surgiu em 20 de dezembro de 1944. Seu objetivo inicial era preparar pessoal qualificado para a administração pública e privada do País. Na época, o Brasil já começava a lançar as bases para o crescimento que se confirmaria nas décadas seguintes. Antevendo a chegada de um novo tempo, a FGV decidiu expandir seu foco de atuação e, do campo restrito da administração, passou ao mais amplo das ciências sociais e econômicas. A instituição extrapolou as fronteiras do ensino e avançou pelas áreas da pesquisa e da informação, até converter-se em sinônimo de centro de qualidade e de excelência.

Marca de pioneirismo e ousadia, a Fundação Getulio Vargas inaugurou, no Brasil, a graduação e a pós-graduação stricto sensu em administração pública e privada, bem como a pós-graduação em economia, psicologia, ciências contábeis e educação. A FGV também lançou as bases para uma economia bem fundamentada, a partir da elaboração do balanço de pagamento, das contas nacionais e dos índices econômicos. Iniciativas como essas ajudaram o profissional em busca de formação e até o cidadão comum a entenderem melhor o desempenho econômico e social brasileiro.

Talento

A confiabilidade dos critérios e das ações da FGV foi construída ao longo de gerações pelo talento e a dedicação de homens da estirpe de Luiz Narciso Alves de Mattos, Eugenio Gudin, Themistocles Brandão Cavalcanti, Alexandre Kafka, Octavio Gouvêa de Bulhões, Emílio Mira y Lopes e Mario Henrique Simonsen, entre outros, cuja força de vontade sempre superou todos os obstáculos. Graças a esses idealistas e ao seu empenho, líderes políticos e empresariais, executivos, pesquisadores e estudantes renovam continuamente a confiança na reputação e nos princípios da instituição, fortalecendo seu prestígio dentro e fora do País.

Os bens, produtos e serviços oferecidos pela Fundação Getulio Vargas contribuem, de modo permanente, para a elevação da produtividade e da competitividade de um grande número de empresas e para o aprimoramento de organismos públicos municipais, estaduais e federais. O sólido conhecimento das dinâmicas e práticas do mercado e a alta competência acadêmica e experiência internacional de seu corpo docente possibilitaram à FGV conceber uma oferta diversificada e abrangente para as necessidades e expectativas de seu público, seja da área governamental ou do setor privado.

Estímulo

Líder na criação e no aperfeiçoamento de ideias que contribuem para o desenvolvimento nacional, a FGV investe e estimula a pesquisa acadêmica, o que tem resultado em uma produção de relevância, reconhecida nacional e internacionalmente. Os temas abrangem a macro e microeconomia, finanças, direito, saúde, previdência social, pobreza e desemprego, poluição e desenvolvimento sustentável. Também são mantidos programas de pesquisa em história, ciências sociais, educação, justiça, cidadania e política

A Fundação realiza, ainda, trabalhos sob encomenda para o setor público, iniciativa privada e organismos internacionais, como o Banco Mundial. Além disso, através do Instituto Brasileiro de Economia (IBRE), gera e divulga, como bens públicos, indicadores e relatórios que contribuem para o direcionamento da economia brasileira.

Missão

Estimular o desenvolvimento socioeconômico nacional.

Visão

Ser reconhecida como instituição inovadora, comprometida com o desenvolvimento nacional, pela formação de uma elite acadêmica, pela geração de bens públicos nas áreas sociais e afins, garantindo a sua sustentabilidade econômica com a prestação de serviços de qualidade e elevado padrão ético.

Valores Institucionais

Trata-se de capturar o ideário nacional criando uma imagem multifacetada:

  • É uma instituição com tradição de seriedade e competência com mais de 70 anos de serviços; porém, é inovadora e dinâmica;
  • É uma instituição apartidária, mas com uma forte ideologia do interesse nacional;
  • Preocupada em gerar oportunidades iguais, defende o direito à desigualdade pelo mérito;
  • Tecnicamente procurará ser a melhor em todas as áreas que atua.

Código de Ética

O Código de Ética é destinado a nortear as relações humanas no âmbito da Fundação Getulio Vargas e contempla os princípios universais, bem como outras recomendações específicas peculiares à Instituição, que tem caráter técnico-científico e educativo, é pessoa jurídica de direito privado, de natureza filantrópica e sem objetivo de lucro.

Dentro desse espírito, todos aqueles que mantenham vínculo de trabalho, bem como aqueles que mantenham vínculo educacional com a FGV deverão compatibilizar seus valores individuais com os estabelecidos neste Código de Ética.

Essa escola oferece programas em:
  • Inglês
  • Português

Vista MBA meio período » Vista Cursos » Vista Mestrados »

Programas

Esta escola também oferece:

MBA meio período

OneMBA

campus Meio Período 21  September 2018 Brasil São Paulo

[+]

Estes projectos são concebidos para agregar valor às empresas patrocinadoras em uma base contínua. Concluído o programa OneMBA, os executivos recebem o certificado OneMBA emitido pelas cinco universidades parceiras, bem como um MBA de sua universidade de origem.

"Simplesmente não há outro programa de MBA no mercado com o mesmo grau de internacionalidade, a sensibilidade regional e ênfase em soluções de negócios sustentáveis ​​que irão beneficiar todas as partes interessadas".

Horário de Aulas Curriculum Overview [-]

Pós-Graduação em Administração

campus Meio Período February 2018 Brasil São Paulo

O CEAG, primeiro programa de MBA do Brasil acreditado pela AMBA, visa a preparação de profissionais com visão global e moderna de administração, aliando teoria, prática e excelência em ensino. [+]

Sobre o CEAG

O CEAG, primeiro programa de MBA do Brasil acreditado pela AMBA, visa a preparação de profissionais com visão global e moderna de administração, aliando teoria, prática e excelência em ensino. O curso está sempre evoluindo para atender e antecipar as exigências do mercado atual. Com raízes sólidas e visão de futuro, há mais de 40 anos alia teoria e prática à excelência em ensino.

A metodologia do curso pressupõe que durante a sua realização o aluno conheça e utilize recursos de comunicação interpessoal, trabalhe em grupos de diversas composições no desenvolvimento dos exercícios e demonstre ser capaz de reconhecer e analisar problemas específicos e encaminhar soluções em situações práticas.... [-]