Sciences Po Tunis

Introdução

Leia a Descrição Oficial

Acreditações & Parcerias

O Instituto de Estudos Políticos de Tunis desenvolve parcerias projectos de prestígio em colaboração com instituições e agências internacionais, a Associação Internacional de Ciência Política, a Associação Europeia para a Defesa dos Direitos Humanos, a Associação Internacional de Sociologia e da Associação Francesa ciência política.

Conferências, encontros, intercâmbios e intervenções de professores e especialistas, são organizados na escola, em parceria com instituições, escolas e universidades parceiras do Instituto de Estudos Políticos de Tunis.

Os programas do Instituto de Estudos Políticos são aprovados pelo Ministério do Ensino Superior e Investigação Científica na Tunísia, mas também pelas EABHES, Conselho Accriditation Europeu do Ensino Superior Escolas, permitindo o reconhecimento europeu e internacional.

o EABHES é um organismo de acreditação que permite a implementação das recomendações europeias sobre résulatant ensino superior da Declaração de Bolonha de 19 de Junho de 1999 e atende aos regulamentos e procedimentos estabelecidos pelo seu conselho de administração.

Mobilidade de estudantes no exterior:

abertura internacional é afirmado por uma mobilidade que oferece aos nossos alunos a oportunidade de passar um semestre ou um ano no exterior na Sciences Po, na França e as escolas parceiras e universidades em todo o mundo.

O contexto europeu da universidade permite que os alunos a trabalhar em um ambiente internacional, permitindo-lhe abrir para o mundo e aprender sobre outras culturas através de programas desenvolvidos em colaboração com os nossos parceiros e formação rependant as normas e padrões das principais escolas europeias.

A cada ano, a Universidade Europeia de Tunis boas-vindas a estudantes de diferentes nacionalidades, o que permite o aluno a evoluir como num contexto multicultural.

programas multidisciplinares e pedagogia inovadora

A formação multidisciplinar:

O ensino desenvolvido no Instituto de Estudos Políticos de Tunis, está ligada a um modo de treinamento de elite, que inclui as novas questões econômicas e geopolíticas do momento.

O ensino é alimentado por excelência da investigação, a cultura e uma abordagem multidisciplinar na lei da ciência social que reúne ciência política à economia, gestão e informação e comunicação.

Um programa profissional:

profissionais de funcionários envolvidos no ensino, na forma de palestras e trabalho direcionado, eles supervisionam os estudantes durante os seus estágios e recrutar no final da sua formação.

Investigação e inovação pedagógica:

No lado de o Instituto de Estudos Políticos de TunisO Centro de Investigação da Universidade Europeia de Tunes oferece um espaço de reflexão e de trabalho dos investigadores professores, estudantes e profissionais, cujo objetivo é contribuir para novos direitos econômicos, políticos e sociais na Tunísia e no internacionalmente.

As instituições europeias e organizações internacionais parceiras do Instituto de Estudos Políticos de Tunis ativamente envolvidos em pesquisa e são um componente importante do desenvolvimento.

A sociedade civil, ONGs, fundações e associações também contribuem para vários programas do Instituto de Estudos Políticos de Tunis.

Elite, Think Tank Sciences Po Tunis:

"Elite" é um laboratório de ideias do Instituto de Estudos Políticos da Universidade Europeia de Tunis (primeira Instituto de Estudos Políticos na Tunísia), do grupo em colaboração com a Rede Internacional de Ciência Política, "Política Internacional ciência Association "e a cooperação acadêmica líder.

Após o sucesso da conferência internacional "Pensando a Revolução Tunisiana" de 14 de Janeiro de 2017, organizado pelo Instituto de Estudos Europeus de Políticas Universitárias Tunis, Think Tank "Elite" foi anunciado para garantir a continuidade pesquisa e acompanhar o trabalho dos temas do simpósio com a participação de alunos, professores e pesquisadores das Institut d'Etudes Politiques de Tunis, bem como profissionais e da sociedade civil para pensar não só sobre a revolução Tunísia, mas também para pensar sobre o futuro da Tunísia.

"Elite" está interessado em problemas políticos, sociais e econômicos da revolução e examina as questões relacionadas com o processo de transição democrática em suas dimensões nacionais e internacionais, e um ponto de vista interno e comparou-o através do organização do trabalho e pensar oficinas para melhorar a abordagem e ação em políticas públicas; uma importante alavanca para o desenvolvimento político, social e económico da Tunísia.

Um ambiente de qualidade

Com um campus moderno e agradável, a Universidade Europeia está localizado nos subúrbios de Cartago às margens do Lago de Tunis, na nova área de actividade de Khair-Eddin, perto de Sidi Bousaid, Salammbo e sítios históricos Cartago ea 15 minutos do aeroporto de Tunis Carthage.

O campus da Universidade Europeia de Tunis inclui salas de aula equipadas com projectores de vídeo e quadros interactivos, uma ligação à Internet através de fibra óptica, salas de conferências, uma biblioteca tradicional, um grande laboratório de informática, um cyber café, uma enfermaria e espaços estudantis dentro e fora do edifício.

serviços:

  • estágios de escritório e mentoring
  • Gabinete de Assistência para estudantes estrangeiros
  • estudantes intranet
  • biblioteca virtual
  • alunos do clube e Alumni
  • Centro parceiro de esportes nas proximidades Universidade

A vida comunitária:

O clube oferece aos estudantes a oportunidade de se envolver na vida do estudante e em vários campos: casa de estudantes internacionais; conferências; ambiente internacional; negócios Junior; turismo cultural; música; fotografia; sport ...

Conferências e Projetos:

A fim de desenvolver a analítica e liderança, escolas da Universidade Europeia Tunis organiza regularmente conferências e workshops acadêmicos. projectos empresariais também são organizados dentro da Universidade Europeia de Tunis e internacionalmente em colaboração com escolas europeias dos parceiros universitários.

Essa escola oferece programas em:
  • Francês

Vista MBAs » Vista Graduações »

Programas

Esta escola também oferece:

MBA

MBA em gestão de políticas públicas

Campus Período integral September 2019 Tunísia Tunes

O MBA em Gestão de Políticas Públicas é um programa de elite especializada, aberta ao mundo contemporâneo e, especialmente dedicado ao estudo da política, seus atores, as suas instituições e ação pública. [+]

Duração do estudo: 2 anos

Duração do estágio:

1º ano: dois meses Ano 2: 6 meses Objetivos:

O MBA em Gestão de Políticas Públicas é um programa de elite especializada, aberta ao mundo contemporâneo e, especialmente dedicado ao estudo da política, seus atores, as suas instituições e ação pública. Tem como objectivo capacitar os alunos a adquirir as ferramentas necessárias na gestão e governança das autoridades públicas e, assim, prepara os formandos para uma sólida análise e diagnóstico das políticas públicas.

admissão:

O MBA em Gestão de Políticas Públicas é acessível em grau licenciado e / ou equivalente ou superior em Direito, Ciência Política, Relações Internacionais, Economia e setores da administração.... [-]


MBA em Relações Internacionais

Campus Período integral September 2019 Tunísia Tunes

O MBA Relações Internacionais é um treinamento de elite especializada, aberta ao mundo contemporâneo e especificamente dedicada ao estudo da vida política de seus atores e instituições a nível nacional e, especialmente, a nível internacional. [+]

Duração do estudo: 2 anos

Duração do estágio:

1º ano: dois meses Ano 2: 6 meses Objetivos:

O MBA em Relações Internacionais é um treinamento de elite especializada, aberta ao mundo contemporâneo e especificamente dedicada ao estudo da vida política de seus atores e instituições a nível nacional e, especialmente, a nível internacional. Tem como objectivo capacitar os alunos a adquirir uma capacidade sólida para raciocinar e análise para desenvolver capacidades de diagnóstico e de análise necessários nas relações internacionais e negócios.

admissão:

O MBA em Relações Internacionais está disponível para grau licenciado e / ou equivalente ou superior em Direito, Ciência Política, Relações Internacionais, Economia e setores da administração.... [-]


Vídeos

Université Européenne Tunis

Sciences Po Tunis